REVISTA COCAR
A REVISTA COCAR é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. A Revista Cocar foi criada em 2007, de forma impressa e a partir de 2013 On line. A sua periodicidade até 2018 foi semestral. A partir de 2019 a publicação passou a ser quadrienal, para atender a demanda de artigos submetidos à Revista. E em 2020 tornou-se fluxo contínuo. Cocar significa coroa, ornato que rodeia a cabeça, feito de diferentes matérias-primas, cores e formas. Usado pelos índios como enfeite, para identificação das etnias, entre outros significados. No sentido metafórico, podemos compreender o adereço como pensamento, cognição. Para nominar a revista, entendemos o vocábulo como representação de identidades, ordenação, beleza, ou seja, saberes que estão na escola ou fora dela. 


10.31792 | 1981-9269 | e- 2237-0315 |   A2

Edição Atual

n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
					Visualizar n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial

Dossiê: Homenagem a Enrique Dussel: seu legado para a educação em Abya Yala

Publicado: 23/04/2024

Sobre a Revista Cocar

Apresentação

Eixo 1: Expressões da Filosofia da Libertação

Eixo 2: Contribuições Epistemológicas a partir da Filosofia da Libertação

Eixo 3: Educação como práxis da Libertação

Ver Todas as Edições