REVISTA COCAR
A REVISTA COCAR é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. A Revista Cocar foi criada em 2007, de forma impressa e a partir de 2013 On line. A sua periodicidade até 2018 foi semestral. A partir de 2019 a publicação passou a ser quadrienal, para atender a demanda de artigos submetidos à Revista. E em 2020 tornou-se fluxo contínuo. Cocar significa coroa, ornato que rodeia a cabeça, feito de diferentes matérias-primas, cores e formas. Usado pelos índios como enfeite, para identificação das etnias, entre outros significados. No sentido metafórico, podemos compreender o adereço como pensamento, cognição. Para nominar a revista, entendemos o vocábulo como representação de identidades, ordenação, beleza, ou seja, saberes que estão na escola ou fora dela. 


10.31792 | 1981-9269 | e- 2237-0315 |   A2

Anúncios

DOSSIÊ: “NÓS” DA EDUCAÇÃO POPULAR

26/02/2024

Este Dossiê é uma proposição do Grupo de Trabalho 06 – Educação Popular, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd, a ser organizado por dois de seus/suas pesquisadores/as que integram duas diferentes Universidades do Brasil. Trata-se de uma proposição derivada do projeto de extensão intitulado: RODAS/REDES DE CONVERSA - “NÓS” DA EDUCAÇÃO POPULAR”, gestado e promovido por meio de parcerias interinstitucionais, como uma realização do referido GT. A promoção desse projeto de extensão sob a forma de web colóquios, é aberta aos/às estudantes e pesquisadores/as dos cursos de Graduação e Pós-Graduação das instituições parceiras, bem como a coletivos, redes e grupos de Educação Popular a partir do uso de plataforma digitais para a realização de cinco encontros virtuais (de maio a setembro de 2023), reunindo pesquisadores/as do Brasil e de países da América Latina.

Saiba mais sobre DOSSIÊ: “NÓS” DA EDUCAÇÃO POPULAR

Edição Atual

n. 23 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
					Visualizar n. 23 (2024): Revista Cocar. Edição Especial

Dossiê: Educação Ambiental e biodiversidade: realidades, contextos, pesquisas e utopias

Publicado: 11/03/2024

Sobre a Revista Cocar

Apresentação

Artigos

Ver Todas as Edições