Sobre a Revista

A Revista Cocar é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. ISSN Eletrônico 2237-0315. Qualis CAPES: A2.

Anúncios

Dossiê: Educação e práticas comunitárias

21/11/2022

A presente chamada espera receber contribuições que dialoguem com o escopo temático Educação e Práticas Comunitárias, considerando o seu amplo leque de possibilidades investigativas, discutidas teórico-metodologicamente por diferentes prismas e perspectivas.

Entre saberes e experiências advindos das muitas relações existentes entre educação e comunidade, a construção de conhecimento sobre o tema se mostra estreitamente vinculada aos tempos atuais e corrobora a ampliação de discussões sobre políticas, projetos, trajetórias e vivências que, na esteira do contemporâneo caos social e econômico, se torna urgente e necessária.

Desse modo, serão bem-vindos trabalhos cujo foco recaia sobre o campo da pesquisa em educação e atenda demandas vinculadas aos modos de vida e sobrevivência de culturas, lutas, reivindicações e causas presentes em comunidades que habitam e constituem diferentes territórios.

 

Saiba mais sobre Dossiê: Educação e práticas comunitárias

Edição Atual

n. 15 (2022): Edição Especial
					Visualizar n. 15 (2022): Edição Especial

Dossiê Processos educativos e políticos no âmbito das linguagens e da alfabetização: da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos

Publicado: 06/12/2022

Sobre a Revista Cocar

Artigos

Ver Todas as Edições

Indexadores