REVISTA COCAR
A REVISTA COCAR é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. A Revista Cocar foi criada em 2007, de forma impressa e a partir de 2013 On line. A sua periodicidade até 2018 foi semestral. A partir de 2019 a publicação passou a ser quadrienal, para atender a demanda de artigos submetidos à Revista. E em 2020 tornou-se fluxo contínuo. Cocar significa coroa, ornato que rodeia a cabeça, feito de diferentes matérias-primas, cores e formas. Usado pelos índios como enfeite, para identificação das etnias, entre outros significados. No sentido metafórico, podemos compreender o adereço como pensamento, cognição. Para nominar a revista, entendemos o vocábulo como representação de identidades, ordenação, beleza, ou seja, saberes que estão na escola ou fora dela.
10.31792 | 1981-9269 | e- 2237-0315 | A2
Edição Atual
n. 26 (2024): Dossiê: Tecnologia educativa e inovação: transformações emergentes na Educação de Jovens e Adultos
Sobre a Revista Cocar
Apresentação
Artigos
-
Pesquisa interventiva em Educação de Jovens e Adultos: Primeiras aproximações de estudo à luz da Análise Cognitiva (AnCo) Investigación intervencionista en Educación de Jóvenes y Adultos: Primeras aproximaciones de estudio a la luz del Análisis Cognitivo (AnCo)
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0 -
TV web educativa e educação de jovens e adultos Educational web tv and youth and adult education
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0 -
Building Resilience in Education Systems with Open and Flexible learning Construindo resiliência em sistemas educacionais com aprendizagem aberta e flexível
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0 -
La apropiación conceptual y discursiva de la Nueva Escuela Mexicana en docentes y directivos de Telesecundaria de la Ciudad de México Apropriação conceitual e discursiva da Nova Escola Mexicana por professores e diretores de Escolas Telesecundárias na Cidade do México
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0 -
Quanto vale R$1,00? Educação Financeira na perspectiva da Educação Matemática Crítica em grupos colaborativos de jovens e adultos How much is R$1.00? Financial Education from the perspective of Critical Mathematics Education in collaborative groups of young people and adults
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0