Sobre a Revista

A Revista Cocar é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos de ciências humanas, com ênfase em educação, na forma de artigo, relato de pesquisa ou experiências educacionais e resenha de livro. ISSN Eletrônico 2237-0315. Qualis CAPES: A4.

Anúncios

Chamada para dossiê História das Instituições educativas e dos sujeitos da e para a educação profissional

08/08/2022

O campo dos estudos e pesquisas da História da Educação Profissional vem se constituindo em torno da categoria Trabalho-Educação. Apesar disso, faz-se necessário dar conta do mapeamento das principais teorias mobilizadas para operacionalizar a análise historiográfica, o tratamento dos temas e dos objetos. Assim, o objetivo deste dossiê temático é fomentar a produção do conhecimento em torno da História da Educação Profissional a partir da história das instituições educativas e dos sujeitos da e para a Educação Profissional. Para tanto, espera-se congregar trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que têm consolidado o campo, a partir dos seguintes eixos temáticos: instituições educativas e cultura escolar, sujeitos educativos e redes de sociabilidades, como também acerca da circulação de ideias sobre e para a Educação Profissional. E, finalmente, contribuir com a emergência e reflexão acerca das ausências epistemológicas.

Saiba mais sobre Chamada para dossiê História das Instituições educativas e dos sujeitos da e para a educação profissional

Edição Atual

n. 14 (2022): Revista Cocar. Edição Especial
					Visualizar n. 14 (2022): Revista Cocar. Edição Especial

Dossiê Tendências da Educação Matemática

Publicado: 30/07/2022

Sobre a Revista Cocar

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições

Indexadores