Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Announcements
Indexadores
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 31 (2021): publicação contínua
Vol. 15 No. 31 (2021): publicação contínua
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v15i31
Published:
01/01/2021
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar e pareceristas ad hoc
About Revista Cocar and ad hoc reviewers
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Educação física e formação inicial: o olhar sobre o ensino do esporte
Physical education and initial formation: a look about the teaching of sport
Roberto Silva Trajano, Augusto Corrêa de Queiroz Freitas, José Carlos dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Perfil de formação e atuação do profissional de engenharia: (des)caminhos para a adequação sociotécnica
Training and performance profile of engineering professional: pathways to socio technical appropriateness
Leandro Bordin
pdf (Português (Brasil))
Desafios do processo de formação de professores no âmbito do Proeja
Challenges of the teacher training process under Proeja
Denyse Pontes Nunes, Josimar de Aparecido Vieira, Rosana Machado de Jezus
pdf (Português (Brasil))
Turismo, Interculturalidade e Educação Patrimonial: tradições orais Apinayés e Krahô
Tourism, Interculturality and Heritage Education: Oral Traditions Apinayés and Krahô
Khalla Ribeiro Tupinambá, Francisco Edviges ALBUQUERQUE
pdf (Português (Brasil))
A experimentação no ensino de ciências: compreensões e práticas de professores de escolas indígenas
Experimentation in teaching science: understanding and practices of teachers from indigenous school education
Lucimara Teresinha dos Santos, Sinara München
pdf (Português (Brasil))
Uma Epistemologia Psicológico-Pedagógica como possibilidade à Epistemologia da Prática na Educação Médica
A Psychological-Pedagogical epistemology as a possibility to the Epistemology of Practice in Medical Education
Clarisse Daminelli Borges Machado, Edson Schroeder
pdf (Português (Brasil))
As práticas declaradas no processo de ensino e aprendizagem por professores e estudantes de Ensino Superior
Las prácticas declaradas en el proceso de enseñanza y aprendizaje por los profesores y estudiantes de la enseñanza superior
Elaine Gonçalo Bento, Leidelaine Sergio Perucci
pdf (Português (Brasil))
Humanização do parto: tendências e contribuições da literatura.
Humanización del parto: tendencias y aportes de la literatura
Erli Marta Reis da Silva, Maria Elizete Diniz dos Santos, Rayane Nascimento dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Vivências do compartilhar: um registro da experiência do evento ComunicAção Indígena
Experiences of sharing: a record of the experience of the Indigenous CommunicAtion event
Denize de Souza Carneiro, Paula de Mattos Colares
pdf (Português (Brasil))
Eleição e consulta pública como faces de seleção de diretores: análise das políticas municipais em Duque de Caxias (RJ)
Election and public consultation as faces for the selection of principals: analysis of policies in Duque de Caxias (RJ)
Bethania Bittencourt, Daniela Patti do Amaral
pdf (Português (Brasil))
O músico que se torna professor: projeto de vida ou eventualidade? Um estudo luso-brasileiro
The musician who becomes a teacher: life project or eventuality? A luso-brazilian study
Anderson Brasil, Ana Paula Viana Caetano, Ana Luísa Fernandes Paz
pdf (Português (Brasil))
Políticas educacionais do Estado brasileiro: ações, disputas e influências
Educational policies of the brazilian State: actions, disputes and influences
Mario Luiz Junges Junior, Flávia Stefanello, Josimar de Aparecido Vieira
pdf (Português (Brasil))
Indução profissional de professores: o entre-lugar de constituição da identidade docente
Professional induction of teachers: the in-between space of constitution of the teaching identity
Arnaldo Nogaro, Martin Kuhn, Vivian Martinez Mendes Moreira
pdf (Português (Brasil))
O teatro como modo de educação e participação nas culturas do escrito em Caetité-Bahia, no início do século XX
Theater as a way of education and participation in the cultures of writing in Caetité-Bahia, at the beginning of the 20th century
Francielly Keyse Martins Fernandes, Joseni Pereira Meira Reis
pdf (Português (Brasil))
Neurociências aplicadas à educação: uma análise metodológica
Neuroscience apply to education: a methodological analysis
Pauline Henriques Calabria, Márcia Finimundi Nóbile
pdf (Português (Brasil))
Residência Pedagógica: estado do conhecimento sobre programa de iniciação à docência
Pedagogical Residence: state of knowledge about the teaching initiation program
Maura Lucia Martins Cardoso, Patrícia Rodrigues de Oliveira Kimura, Ivany Pinto Nascimento
pdf (Português (Brasil))
As influências dos documentos internacionais na política brasileira de educação especial
Las influencias de los documentos internacionales en la política brasileña de educación especial
Josivan João Monteiro Raiol, Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Luciana Carlena Correia Velasco Guimaraes
pdf (Português (Brasil))
Mapeamento dos imigrantes venezuelanos na educação de jovens e adultos no Brasil (2013-2019)
Mapping Venezuelan immigrants in youth and adult education in Brazil (2013-2019)
Jucenir da Silva Serafim, Vinícius Neves de Cabral, Silvia Márcia Ferreira Meletti
pdf (Português (Brasil))
Cotas raciais para negros no Ensino Superior brasileiro: análise do processo de decisão
Racial quotas for blacks in Brazilian Higher Education: analysis of the decision process
Josiney da Silva Trindade, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo
pdf (Português (Brasil))
Permanência e conclusão do curso na Licenciatura em Letras do IFF: análise da trajetória acadêmica dos estudantes no ciclo 2016-2019
Permanence and conclusion of the degree in Portuguese of the IFF: analysis of the academic trajectory of students in the 2016-2019 cycle
Jonis Manhães Sales Felippe, Laura Fernandes Ortiz
pdf (Português (Brasil))
Reforma do ensino médio e a educação em tempo integral no Amapá
Reform of high school and full-time education in Amapá
Maria de Barros da Trindade Padua, André Rodrigues Guimarães
pdf (Português (Brasil))
Desafios enfrentados por coordenadores pedagógicos na gestão de escolas de tempo integral
Desafíos que enfrentan los coordinadores pedagógicos en la gestión de escuelas de tiempo integral
Lilian Santana dos Santos, Jefferson da Silva Moreira
pdf (Português (Brasil))
A influência da UNESCO nas políticas públicas para a formação docente no Brasil a partir de 2000
The influence of UNESCO in public policies for teaching training in Brazil from 2000
Adão Aparecido Molina, Adriana Aparecida Rodrigues
pdf (Português (Brasil))
EMI in Brazil: reflecting on the British Council’s influence through a decolonial perspective
EMI no Brasil: refletindo sobre a influência do Conselho Britânico por uma perspectiva decolonial
Marilice Zavagli Marson
pdf (Português (Brasil))
O movimento do bebê na creche: sinais orientadores para o trabalho docente
The movement of the baby in the day care: signs that guide the teaching work
José Ricardo Silva, José Milton de Lima
pdf (Português (Brasil))
Características das pesquisas sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
Characteristics of researchs on the Institutional Program for Teaching Initiation Scholarships (PIBID)
Cleide dos Santos Pereira Sopelsa, Isabelle Santos, Rita Buzzi Rausch
pdf (Português (Brasil))
Atuação dos professores de Educação Física de Icó-CE no contexto de mudanças advindas do ensino remoto
Performance of Physical Education teachers in Icó-CE in the context of changes from remote education
Paulo Rogério de Lima, Giovana Maria Belém Falcão, Ana Ignez Belém Lima
pdf (Português (Brasil))
Concepção de gestão democrática escolar no contexto do Plano Municipal de Educação de São Luís – MA
Conception of democratic school management in the context of the municipal education plan of São Luís – MA
Ana Marília Viana Silva, Bruna Cibelle de Andrade Abreu, Alexandre Viana Verde
pdf (Português (Brasil))
Aprender com modelagem: expressão de diferentes profissionais em seus processos criativos
Learning with modelling: expression of different professionals in their creative processes
Zulma Elizabete de Freitas Madruga, Valderez Marina do Rosário Lima
pdf (Português (Brasil))
Avaliação da aprendizagem: pressupostos teóricos e problematizações
Learning evaluation: theoretical basement and problematizations
Karla Pereira Rutz, Julio Cesar Bresolin Marinho, Edward Frederico Castro Pessano
pdf (Português (Brasil))
Química e a educação brasileira: a presença dessa ciência nos períodos Colonial (1500-1822) e Imperial (1822-1889)
Chemistry and the brazilian education: the presence of this Science in the Colonial (1500-1822) and Imperial (1822-1889) periods
André de Azambuja Maraschin, Catiucia Anselmo Funari, Alessandro Carvalho Bica
pdf (Português (Brasil))
Instrumentos históricos antigos e suas indicações para ensino de Matemática: do que tratam as dissertações e teses (1990 a 2018)?
Ancient historical instruments and their indications for teaching mathematics: what are dissertations and theses about (1990 to 2018)?
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Iran Abreu Mendes
pdf (Português (Brasil))
Os jogos no ensino da matemática: reflexões sobre a prática pedagógica do professor
Los juegos en la enseñanza de las matemáticas: reflexiones sobre la práctica pedagógica del professor
Mirian Zuqueto Farias
pdf (Português (Brasil))
O Instituto de Fé e Política de Cáritas da Diocese de Amargosa-BA como expressão de Educação Popular
The Institute of Faith and Caritas Policy of the Diocesis of Amargosa-BA as an expression of Popular Education
Paulo Ricardo Conceição Aleluia, Aline Maria Batista Machado
pdf (Português (Brasil))
Planos estaduais de educação da região nordeste: o papel dos conselhos participativos na democratização da educação pública
State education plans of the northeast region: the role of participatory councils in the democratization of public education
Alexandre Viana Verde, Francisca das Chagas Silva Lima
pdf (Português (Brasil))
Resenhas
PROENÇA, M. C. Resolução de problemas: encaminhamentos para o ensino e a aprendizagem de Matemática. Maringá: EDUEM, 2018.
PROENÇA, M. C. Problem solving: forwarding for teaching and learning mathematics. Maringá: EDUEM, 2018.
Luiz Otavio Rodrigues Mendes
pdf (Português (Brasil))
Histórias e memórias: o Mobral no sertão alagoano
Stories and memories: the Mobral in the sertão alagoano
Andresso Marques Torres, Divanir Maria de Lima Reis
pdf (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Block title
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888