Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 17 (2023): Edição Especial
n. 17 (2023): Edição Especial
Dossiê: Hibridismo e currículo: o que aprendemos na pandemia?
DOI:
https://doi.org/10.31792/10.31792/rc.v0i17
Publicado:
02/08/2023
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
About the Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia de Moraes Braga Bassalo
pdf
Apresentação
Hibridismo e currículo: o que aprendemos na pandemia?
Hybridism and curriculum: what have we learned in the pandemic?
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Maria Auxiliadora Soares Padilha
pdf
Artigos
La pandemia: ¿transformación futura de los escenarios formativos?
A pandemia: transformação futura dos cenários formativos?
Julio Cabero Almenara, Rubicelia Valencia Ortiz
pdf
Perspectivas e impactos das experiências formativas docentes desenvolvidas durante a pandemia de COVID-19 nas relações aprendentes com a infância
Perspectives and impacts of teacher training experiences developed during the COVID-19 pandemic on learning relationships with childhood.
Julianna Britto Oliveira Santos, Luiz Anselmo Menezes Santos, Cláudia Patrícia Melo Marinho SAntos
pdf
Educação e Pandemia: lições, tensões e ressignificação da formação de professores
Education and Pandemic: lessons, tensions and resignification of teacher training
Jefferson Luis da Silva Cardoso, Rosângela Araújo Darwich
pdf
Desenvolvimento profissional docente por meio dos Ciclos formativos de professores online: o que aprendemos com a pandemia?
Professional teacher development through online Teacher Education Cycles: what have we learned from the pandemic?
Keiciane Canabarro Drehmer-Marques, Larissa Lunardi, Thamires Luana Cordeiro
pdf
Possibilidades pedagógicas a partir do uso de material estruturado: narrativa de uma professora alfabetizadora em processo de desenvolvimento profissional
Pedagogical possibilities from the use of structured material: narrative of a literacy teacher in the process of professional development
Josemeire do Nascimento Ferreira, Filomena Maria de Arruda Monteiro
pdf
Articulações em torno da BNCC para um "todos" em tempos de pandemia
Joints around the BNCC for an "all" in pandemic times
Ana Paula Peixoto Soares
pdf
A Educação Básica nos movimentos emergenciais da pandemia de COVID-19 e a criação de dispositivos legais em Cabo Frio, RJ
Basic Education in the emergency movements of the COVID-19 pandemic and the creation of legal provisions in Cabo Frio, RJ
Eduardo Fofonca, Thiago Paulo de Almeida, Mônica Soraya Lins
pdf
Aprendizagens e experiências dos estudantes universitários durante a pandemia: contribuições para pensar os processos formativos
University students learning and experiences during the pandemic: contributions for thinking about formative processes
Oswaldo Antonio Oriani Junior, Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Diene Eire de Mello
pdf
Desafios em tempos pandêmicos: corporeidades atentas na produção de um mundo comum
Challenges in pandemic times: attentive corporeities in the production of a common world
Andreza Berti, Rosa Malena de Araújo Carvalho
pdf
Lições para além da pandemia: a necessidade de interação entre estudantes e professores para organização de um currículo híbrido e compartilhado
Lessons beyond the pandemic: the need for interaction between students and professors for organizing a hybrid and shared curriculum
Adriano Edo Neuenfeldt, Rogério José Schuck, Derli Juliano Neuenfeldt
pdf
Práticas Curriculares de professoras da Educação Infantil: o remoto e o híbrido tecidos em contexto da pandemia da COVID-19
Curriculum practices of early childhood education teachers: the remote and the hybrid woven in context in the COVID-19 pandemic
Dryelle Patrícia Silva e Silva, Neide Cavalcante Guedes
pdf
As práticas do REDE/UFSM e a emergência de currículos híbridos
Las prácticas del REDE/UFSM y el surgimiento de currículos híbridos
Ariani da Silva Oliveira, Gabriel Eduardo Gonçalves, Vanessa Ribas Fialho
pdf
Diálogos sobre o hibridismo e suas construções históricas: uma análise de publicações recentes sobre o tema (2020-2022)
Dialogues on hybridism and its historical constructions: an analysis of publications (2020-2022)
Maria da Graca Moreira da Silva, Fernando José de Almeida
pdf
De qual híbrido estamos falando? Associações entre Teoria Ator-Rede, Currículo e Híbrido.
Which hybrid are we talking about? Associations between Actor-Network Theory, Curriculum and Hybrid.
Priscila Costa Santos, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Gerlane Romão Fonseca Perrier
pdf
Revisitando o conceito de nativos digitais em tempos de pandemia
Revisiting the concept of digital natives in pandemic times
Paulo Alexandre Filho, Yngrid Karolline Mendonça Costa, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
pdf
(Re)desenhando o modelo Flipped Classroom no contexto online: um estudo de investigação-ação nos dois anos da Pandemia de COVID-19
(Re)designing the Flipped Classroom model in the online context: a 2-years action-research study during the COVID-19 Pandemic
Teresa Ribeirinha, Bento Silva
pdf
A ressignificação dos Círculos de Cultura de Paulo Freire: democratização digital de saberes
Resignifying Paulo Freire’s Culture Circles: digital democratization of knowledge
Chavelli Dominique Luiz Machado, Sonia Maria Chaves Haracemiv, Vanisse Simone Alves Corrêa
pdf
O professor de educação infantil na pandemia por Sars-CoV-2: tensões e embates docentes sob o enfoque dialógico
The early childhood education teacher in the pandemic by Sars-CoV-2: teaching tensions and clashes under the dialogical approach
Márcia Cristina Neves Voges, Maria Alzira Leite
pdf
Cartografia de movimentos inventivos e intensivos dos “bebês da pandemia”
Cartography of inventive and intensive movements of “pandemic babies”
Fernanda Binda Alves Touret, Nathan Moretto Guzzo Fernandes, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni
pdf
Pandemia e ensino remoto emergencial: percepções de crianças e suas famílias
Pandemic and emergency remote learning: perceptions of children and their families
Ana Luiza Honorato de Sales, Catarina Souza de Mattos, Mirna Juliana Santos Fonseca
pdf
Um estudo comparativo entre o perfil do aprendiz da cultura digital pré e pós-pandemia
A comparative study between the profile of digital culture learner pre and post pandemic
Fernanda Josirene de Melo Ferreira, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
pdf
Saberes docentes e suas correlações na educação básica durante o ensino remoto emergencial
Teacher's knowledge and its correlations in basic education during emergency remote teaching
Rozevania Valadares de Meneses César, Rafaela Virgínia Correia da Silva Costa, Sandra Virgínia Correia de Santos
pdf
Entre o ideal e o possível: reflexões sobre o ensino de Química em tempos de pandemia
Between what is optimal and what is feasible: reflections on teaching Chemistry during the pandemic of covid-19
Jéssica da Silva Gaudêncio, Alan Fernando Yoshiaki Matsushita
pdf
O ensino de matemática em tempos de pandemia pelo coronavírus
Teaching mathematics in times of a pandemic caused by the coronavirus
Cleber Fernando Correa Barbosa, Paulo Vilhena da Silva, Cristiane Ruiz Gomes
pdf
Mudanças na cultura escolar: ensino remoto emergencial na COVID-19
Changes in the school culture: emergency remote teaching on COVID-19
Sandra Maria Ferreira Jeremias, Sonia Maria Chaves Haracemiv, Ana Maria Soek
pdf
As aulas de teatro e música para pessoas idosas na pandemia: desafios e contribuições para a qualidade de vida
Clases de teatro y música para adultos mayores en la pandemia: desafíos y aportes a la calidad de vida
Isamara Grazielle Martins Coura, Leôncio José Gomes Soares
pdf
Tecnologias educacionais como recursos didáticos: aprendizados a partir da remotividade do ensino superior brasileiro
Educational technologies as didactic resources: learning from the remoteness of Brazilian higher education
Djanires Lageano Neto de Jesus, Flavinês Rebolo
pdf
Currículo, infância e (r)existências: o que as crianças nos ensinaram na pandemia
Curriculum, childhood and (r)existence: what children taught us during the pandemic
Daniela Finco, Marta Regina Paulo da Silva, Reny Scifoni Schifino
pdf
Formação docente na pandemia: reverberações narrativas e afetações didático-curriculares
La formación docente en la pandemia: reverberaciones narrativas y afectaciones didáctico-curriculares
Robson Guedes da Silva
pdf
Orientações oficiais da rede municipal de educação de Belém para as práticas curriculares durante o ápice pandêmico de Covid-19
Official orientations of the municipal system of education of Belém concerning academic practices during the covid-19 pandemic
Marluce Batista Silva Cardoso, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
pdf
Uma Análise Sobre o Engajamento dos Docentes no Retorno às Aulas Presenciais Após Dois Anos de Pandemia da Covid19
An Analysis of the Engagement of Brazilian Teachers in Returning to Face-to-Face Classes After Two Years of the Covid19 Pandemic
Ernandes Rodrigues do Nascimento, Isabel Pauline Lima de Brito, Maria Auxiliadora Soares Padilha
pdf
Interatividade on-line: lições e hibridizações a partir do ensino remoto na pandemia
Online interactivity: lessons and hybridizations from remote teaching in the pandemic
Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Rosilei Ferrarini, Patrícia Lupion Torres
pdf
Narrativas do estágio curricular da licenciatura no ensino remoto emergencial
Narrativas de la licencia pasantía curricular em ensino remoto emergencial
Gustavo Roberto de Lima, Beatris Cristina Possato, Katiuscia Cristina Vargas Antunes
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7342
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5647
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3484
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888