n. 29 (2024): Dossiê: Políticas e Direito à educação superior – Qual agenda?
Sobre a Revista Cocar
Apresentação
-
Políticas e direito à educação superior – Qual agenda? Policies and the right to higher education – What agenda?
Visualizações do artigo: 58 pdf downloads: 65
Artigos
-
Educação superior no Brasil: novos modos de regulação e tendências em construção Educación superior en Brasil: nuevos modos de regulación y tendencias en construcción
Visualizações do artigo: 64 pdf downloads: 84 -
Políticas e o direito à educação superior: qual agenda? Policies and the right to higher education: what agenda?
Visualizações do artigo: 32 pdf downloads: 33 -
Impactos da emenda constitucional nº 95/2016 no financiamento da Educação Superior, Profissional/Tecnológica e de órgãos de Ciência e Tecnologia (2017-2023) The impacts of constitutional amendment nº. 95/2016 on the financing of higher education, professional/technological and science and technology agencies (2017-2023)
Visualizações do artigo: 62 pdf downloads: 80 -
As “atuais” diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores/as e o avanço da privatização da educação superior no Brasil The “current” national curricular guidelines for teacher training and the advancement of privatization of higher education in Brazil
Visualizações do artigo: 236 pdf downloads: 100 -
Autoavaliação institucional no marco do Sinaes: movimentos e tensões no uso dos resultados para a qualidade da educação superior Institutional self-assessment in the Sinaes framework: movements and tensions in the use of results for the quality of higher education
Visualizações do artigo: 42 pdf downloads: 37 -
Experiências pioneiras de avaliação institucional na educação superior brasileira sob ótica de atores participantes dos processos Pioneering experiences of institutional evaluation in Brazilian higher education from the perspective of actors participating in the processes
Visualizações do artigo: 54 pdf downloads: 20 -
Proposição de indicadores para a predição de evasão de estudantes da Educação Superior Proposal of indicators for predicting dropout rates among Higher Education students
Visualizações do artigo: 47 pdf downloads: 35 -
Hegemonia da perspectiva pragmática, imediatista e interessada de formação humana na política de educação profissional tecnológica brasileira Hegemony of the pragmatic, immediate and interested perspective of human training in Brazilian professional technological education policy
Visualizações do artigo: 100 pdf downloads: 41 -
A mercadorização dos cursos superiores de tecnologia no estado de Rondônia The commodification of higher technology courses in the state of Rondônia
Visualizações do artigo: 32 pdf downloads: 27