Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 26 (2019): Maio a Agosto 2019
v. 13 n. 26 (2019): Maio a Agosto 2019
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v13i26
Publicado:
09/06/2019
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF
Resenhas
Onde nos encontramos e para onde iremos segundo Zygmunt Bauman
Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
03-12
PDF
Artigos
Professors’ representations on gender and sexualities in higher education
Helma de Melo Cardoso, Pedro Paulo Souza Rios, Alfrancio Ferreira Dias
13-32
PDF
Ser professor da Educação de Jovens e Adultos: a formação docente na concepção freireana
Tâmara Fonseca da Silva, Tânia Regina Dantas, Antônio Amorim
33-49
PDF
A criança na novela, na publicidade, na moda: participação artística e/ou trabalho infantil
Damião Rocha, Tânia Regina Lobato dos Santos
50-66
PDF
Experiências de pesquisas com crianças na Amazônia
Marileia Pereira Trindade, Ivany Pinto Nascimento
67-89
PDF
Concepção dos profissionais do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação sobre as características dos estudantes com altas habilidades/superdotação
Juliana Chueire Lyra
90-106
PDF
Aproximações sobre a realidade dos cursos de ensino superior em Educação Física no Estado do Pará
Gabriel Pereira Paes Neto, Maria da Conceição dos Santos Costa, Carlos Jorge Paixão
107-124
PDF
Formação do mestre em educação profissional e tecnológica – PROFEPT: reflexões sobre a didática
Ana Sara Castaman, Roberta Pasqualli, Maria dos Anjos Lopes Viella
125-141
PDF
Formação continuada de professores: colaboração entre Rede de Ensino Municipal e Universidade
142-158
PDF
Trajetória escolar, processos de significação e desenvolvimento humano: uma imbrincada relação no cenário da juventude brasileira
Luciana Brandão Oliveira Mascarenhas, Mirela Figueiredo Santos Iriart
159-181
PDF
Professores com deficiência que atuam na educação brasileira: um estudo do censo escolar de 2016
Silvia Marcia Ferreira Meletti, Jéssica Germano, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
182-199
PDF
Níveis de instrumentação: o uso da calculadora científica em tarefas de cálculo diferencial
Mario Alexandre de Sousa Junior, José Messildo Viana Nunes
200-219
PDF
Formação docente e prática de ensino: narrativas de professoras de Geografia
Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Nereida Maria Santos Mafra De Benedictis, Luciana Amorim de Oliveira
220-237
PDF
O papel da educação no cuidado com os egressos de manicômios de Sorocaba-SP
Thaís Regina Zamboni Ribeiro, Marcos Roberto Vieira Garcia
238-260
PDF
A emoção do medo: olhares clássicos para compreender desafios no presente
Elisa Pereira Gonsalves, Fabricio Possebon
261-278
PDF
A indiferença em foco: um olhar pedagógico
João Batista Pereira Silva
279-298
PDF
Os saberes e as práticas dos professores dos anos iniciais relacionadas ao ensino das frações
Rosineide Sousa Jucá
299-319
PDF
Educação popular e movimentos antiespecistas: desvelando o especismo em livros didáticos
Luciana Cristina Godoy, Fabiana Rodrigues de Sousa
320-334
PDF
Capital, neoliberalismo e seus impactos no ensino superior paranaense: o desmonte da universidade pública
Neide de Almeida Lança Galvão Favaro, Priscila Semzezem, Maria Teresa Orlandini Fernandes
335-357
PDF
Perfil sociocultural dos professores de 1 ao 5 ano da Rede Municipal de Recife
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
358-375
PDF
Desnaturalizar a branquidade do sujeito da ciência moderna para des/re/construir o currículo de história
José Bonifácio Alves da Silva, José Licínio Backes
376-392
PDF
Supressão do conceito de gênero em documentos de educação no Brasil: debates e contexto
Raquel Costa Antas, Adlene Silva Arantes
393-407
PDF
Valorização docente na conjuntura do pós impeachement de 2016 no Brasil
408-427
PDF
Percepções de Professores Acerca de Suas Crenças de Eficácia
Ana Patrícia de Oliveira Fernandez, Simone Souza da Costa Silva, Fernando Augusto Ramos Pontes
428-446
PDF
O ensino de legislação educacional com base em situações-problema (PBL): um relato de experiência
Márden Pádua Ribeiro
447-460
PDF
Protagonismo docente na educação étnico-racial
Luíza Vieira Maciel, Claricia Otto
461-477
PDF
Ensino médio integrado à educação profissional: por que insistir nesta forma de ensino?
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
478-496
PDF
Violência sexual praticada contra crianças e adolescentes: perspectivas de pessoas que vivenciaram essa realidade
Luisa Oliveira Gomes da Silva, Josiane Peres Gonçalves
497-519
PDF
Violência escolar: produções de sentidos midiatizados
Jean Mac Cole Tavares Santos, Erivelton Nunes de Almeida
520-535
PDF
As contribuições do ensino agrícola para a consolidação da agricultura racional
Dayane da Silva Santos Altoé, Paulo Marcelo de Souza, Silvia Alicia Martínez
536-551
PDF
As funções psicológicas superiores no desenvolvimento do psiquismo infantil
Dorcely Isabel Isabel Bellanda Garcia
552-574
PDF
Balanço da produção acadêmica sobre o tema da formação de professores no Brasil: revisão dos enfoques temáticos
Jefferson da Silva Moreira, Eduardo Oliveira Miranda
575-592
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
593-595
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891