Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 25 (2019): Jan./Abr.2019
v. 13 n. 25 (2019): Jan./Abr.2019
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v13i25
Publicado:
03/02/2019
Sobre a Revista Cocar
Palavras Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF
Artigos
Formação de professores e currículo: aproximações históricas
Paulo Sergio Marchelli
03-33
PDF
Reflexões sobre contribuições do pensamento Paulo Freireano para uma educação sexual emancipatória pautada nos direitos sexuais como direitos humanos
Aline Diniz Warken, Sonia Maria Martins de Melo
34-53
PDF
A medida prato desenvolvida no mercado municipal de Araguaína-TO
Cleide de Sousa Morais, Jocyléia Santana dos Santos, Neila Barbosa Osório
54-74
PDF
Atribuições de profissionais da educação sobre o aluno com autismo
Vera Lucia Mendonça Nunes, Eduardo José Manzini
75-95
PDF
Percepção: articulação do peixe pirarucu à discussão ambiental
Gelciane Brandão, José Vicente de Souza Aguiar
96-113
PDF
O PIBIC_em/CNPQ na formação inicial de pesquisadores e os processos de gestão democrática desde o âmbito da universidade até as instituições escolares
Almir Paulo dos Santos, Tatiana Elena Fossato
114-135
PDF
A produção generificada do brinquedo de miriti: marcas de colonialidade
Joyce Otânia Seixas Ribeiro
136-159
PDF
A configuração do ideário proposto para o ofício de mestre nas práticas educativas do grupo escolar doutor Otavio Meira, no município de Benevides, Estado do Pará
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa Corrêa, Brianna Souza Barreto
160-190
PDF
Negros e índios no livro a fada Brasiléia: tecendo teias e repensando nossa história a partir da análise de conteúdo
Beatriz Araújo da Silva, Lilian Bárbara Cavalcanti Cardoso, Roseane M. Amorim
191-213
PDF
Educação de Jovens e adultos: um Sul teórico descolonial para compreender o contexto latino-americano
Carolina Schenatto da Rosa, Gilberto Ferreira da Silva
214-239
PDF
Trânsitos e mediações da arte na escola: quem conta o imperdível?
Francione Oliveira Carvalho, Olga Maria Botelho Egas
240-256
PDF
Coordenação pedagógica na escola básica brasileira posta em questão
Osmar Hélio Alves Araújo, Elcimar Simão Martins, Janine Marta Coelho Rodrigues
257-277
PDF
Paulo Freire e a formação de educadores ambientais
Ivo Dickmann, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
278-306
PDF
Educação popular no cenário Gaúcho: contribuições para a formação de educadores sociais
Fernanda dos Santos Paulo
307-324
PDF
O ensino de direitos humanos na educação profissional em enfermagem
Elias Tristão da Silva Neto, Carla Aparecida Arena Ventura
325-341
PDF
A reconstrução do Báculo de Petrus Ramus na interface entre história e ensino de matemática
Ana Carolina Costa Pereira, Fumikazu Saito
342-372
PDF
Políticas de educação no Brasil: desafios à regulamentação das leis e ao amplo acesso à educação pública
Chanauana de Azevedo Canci Manfio, Valesca Brasil Costa
373-398
PDF
Descrição dos conteúdos de ensino superior presentes nas teses em história e epistemologia da matemática (1990-2010)
Rafael José Alves do Rego Barros, Iran Abreu Mendes
399-420
PDF
A formação cultural do professor como direito e necessidade
Cristina Carvalho, Monique Gewerc
421-436
PDF
Apontamentos sobre o processo educacional de estudantes surdos universitários: o que narram docentes?
Polliana Barboza, Ana Dorziat
437-457
PDF
Reflexões sobre formação de professores e relações étnico-raciais: um olhar em perspectiva sobre as produções do GT 21/ANPED
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Nicelma Josenila Costa de Brito
458-482
PDF
Sujeitos (in)visíveis: corpos que pesam, vidas que pulsam na escola
Amarildo Inácio dos Santos, Gicele Maria Cervi
483-505
PDF
Educação em perspectivas decoloniais: reflexões desde o litoral norte do Rio Grande do Sul
Thaís Janaina Wenczenovicz, Anderson Alves Costa
506-531
PDF
Vivências da maternidade durante a graduação: uma revisão sistemática
Ailane Costa Vieira, Priscilla Bellard Mendes de Souza, Danielle Souza da Paixão Rocha
532-552
PDF
A Teoria da Análise do Discurso: a arqueologia em escavação
Maria Aparecida Vieira de Melo
553-576
PDF
Contribuições do PNAIC para a formação do/a professor/a alfabetizador/a
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
577-597
PDF
"Every time we talk about this I feel more comfortable in overthrowing these gay-bi-hetero polarities": towards the queering of pedagogy
Dilton Ribeiro Couto Junior
598-620
PDF
As concepções de professoras e professores indígenas das etnias (Bororo, Nambikwara, Paresi, Chiquitano e Umutina) sobre crianças e infâncias indígenas
Beleni Saléte Grando, Vilma Aparecida de Pinho, Arlete Márcia de Pinho
621-646
PDF
Avaliação institucional na educação infantil: engajamento, participação e reflexões de diferentes segmentos escolares
Silvana Souza Peres de Oliveira, Ana Cristina da Silva Rodrigues
647-667
PDF
Nas trilhas de uma criação artística na pesquisa: trabalhando com Foucault
Bruno Nunes Batista
668-692
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
693-694
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891