Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 19 (2016)
v. 10 n. 19 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v10i19
Publicado:
29/06/2016
Sobre a Revista Cocar
Palavras Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
1-2
PDF
Editorial
Editorial
Fábio José da Costa Alves
3-6
PDF
Artigos
A VIOLÊNCIA, A ESCOLA E AS POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO
Antonio Chizzotti, Branca Jurema Ponce
07-30
PDF
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA LUNOS SURDOS EM UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO
Ana Dorziat, Edleide Silva do Nascimento
31-49
PDF
BRINCAR E APRENDER: JOGOS DE VIDEOGAME COMO RECURSO PARA EDUCAÇÃO MUSICAL
Luciana Carolina Fernandes Faria, Raquel Rosan Christino Gitahy, Helena Farias de Barros
50-68
PDF
IDENTIDADE PROFISSIONAL DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS: O OLHAR DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Juliana Beltrão Lins, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
69-93
PDF
FORMAÇÃO, DIDÁTICA E PESQUISA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Albêne Lis Monteiro
94-120
PDF
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: TRABALHO COM MEMORIAIS NA APROXIMAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Valdete Côco, Luciana Galdino, Marle Aparecida Fidéles de Oliveira Vieira
121-139
PDF
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVA DO PROFESSOR ITINERANTE
Gabriely Cabestré Amorim, Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Rita de Cássia Tibério Araújo
140-165
PDF
DIVERSIDADE CULTURAL E SUAS IMPLICAÇÕES: UMA ANÁLISE SOBRE UMA REALIDADE ESCOLAR EM BELÉM-PA
Ana D'Arc Martins de Azevedo, Érica Cristina Mendes Souza
166-190
PDF
O BRINCAR INSTITUCIONALIZADO NO PLAYGROUND DE UM SHOPPING: "ESTÁ PERDENDO TEMPO AQUI DO MEU LADO"
Cláudia Inês Horn, Camila Gräbin, Carine Birkheuer
191-209
PDF
O PORTFÓLIO NA EAD: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Ricardo Baratella, Vania Maria de Oliveira Vieira
210-239
PDF
A (IN) ACESSIBILIDADE NOS TRANSPORTES E AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DA COMUNIDADE RIBEIRINHA DA AMAZÔNIA PARAENSE
Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, Alexandre Santos Fernandes
240-264
PDF
PÁTRIA EDUCADORA OU PÁTRIA PANÓPTICA?
Hildegard Susana Jung, Edite Maria Sudbrack
265-286
PDF
O DIÁLOGO EM GADAMER E A EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA
Francisco Bezerra da Silva Neto, Cezar Luís Seibt
287-310
PDF
PROMOÇÃO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Eugênia de Paula Cordeiro, Aurino Ferreira Lima, Ana Paula Mota, Mariana Marques Arantes
311-334
PDF
"SANTINHA EM TUDO QUANTO ERA CANTO": UM ESTUDO SOBRE JOVENS MULHERES UNIVERSITÁRIAS CRISTÃS
Lucélia de Moraes Braga Bassalo, Hamanda Maiara N. Pontes
335-360
PDF
PROFISSÃO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FUTUROS PROFESSORES
Laeda Bezerra Machado, Thaiz Reis Albuquerque de Castro
361-381
PDF
PROFESSORES COM DEFICIENCIA: VIVÊNCIAS DE IN/EXCLUSÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTRIBUIÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE
Daiane Thomaz, Sonia Maria Ribeiro
382-403
PDF
AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria Nahir Batista Ferreira Torres
404-429
PDF
GINÁSTICA GERAL: REFLEXÕES A PARTIR DO PARADIGMA EMERGENTE DE BOAVENTURA DE SOUZA SANTOS
Vilma Aparecida Pinho, José Tarcísio Grunennvaldt
430-454
PDF
DIÁLOGO EM MARTIN BUBER: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO
Meriane Conceição Paiva Abreu, José Anchieta de Oliveira Bentes, Marta Genú Soares
455-481
PDF
CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE: VOZES DOS DOCENTES QUE ATUAM NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR
Alcinei da Costa Cabral, Márcia de Souza Hobold
482-504
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
505-506
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888