ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA LUNOS SURDOS EM UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO

Autores

  • Ana Dorziat ana_dorziat@hotmail.com
    UFPB
  • Edleide Silva do Nascimento leide_sn@hotmail.com
    UFPB

Resumo

Este artigo teve por objetivo analisar as falas do Instrutor de Língua de Sinais (ILS) e da Professora de Língua Portuguesa (PLP) de uma escola pública municipal da cidade de João Pessoa/PB, no tocante ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) a alunos Surdos. O atendimento se realizava com aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), sob a responsabilidade do ILS, e atividades de língua portuguesa, com a PLP. Os dados mostraram que o interesse com a melhoria do trabalho desenvolvido no AEE era pragmática, sempre associada à Língua de Sinais, sem expor as possibilidades de caminhos institucionais para se desenvolver o bilinguismo, a partir de uma política da diferença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/06/2016
Métricas
  • Visualizações do Artigo 215
  • PDF downloads: 221

Como Citar

DORZIAT, A.; NASCIMENTO, E. S. do. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA LUNOS SURDOS EM UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 31–49, 2016. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/783. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos