ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA LUNOS SURDOS EM UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO
Resumo
Este artigo teve por objetivo analisar as falas do Instrutor de Língua de Sinais (ILS) e da Professora de Língua Portuguesa (PLP) de uma escola pública municipal da cidade de João Pessoa/PB, no tocante ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) a alunos Surdos. O atendimento se realizava com aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais), sob a responsabilidade do ILS, e atividades de língua portuguesa, com a PLP. Os dados mostraram que o interesse com a melhoria do trabalho desenvolvido no AEE era pragmática, sempre associada à Língua de Sinais, sem expor as possibilidades de caminhos institucionais para se desenvolver o bilinguismo, a partir de uma política da diferença.
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Publicado
28/06/2016
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Como Citar
DORZIAT, A.; NASCIMENTO, E. S. do. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA LUNOS SURDOS EM UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 31–49, 2016. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/783. Acesso em: 13 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos