DIÁLOGO EM MARTIN BUBER: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Meriane Conceição Paiva Abreu meri_black@hotmail.com
    Universidade do Estado do Pará
  • José Anchieta de Oliveira Bentes anchieta2005@yahoo.com.br
  • Marta Genú Soares martagenu@gmail.com

Resumo

Este artigo problematiza que possibilidades à educação podem ser eleitas a partir das ideias dialógicas expressas nas obras de Martin Buber. Como método, utiliza a dialética e as pesquisas bibliográfica e documental, a partir das obras buberianas e do documentário "Granito de Arena". Constata que o diálogo para Buber se concretiza na relação Eu-Tu e aponta como possibilidade, à educação, o desenvolvimento do conceito comunidade."

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/06/2016
Métricas
  • Visualizações do Artigo 152
  • PDF downloads: 208

Como Citar

PAIVA ABREU, M. C.; BENTES, J. A. de O.; SOARES, M. G. DIÁLOGO EM MARTIN BUBER: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 455–481, 2016. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/805. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)