DIÁLOGO EM MARTIN BUBER: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO
Resumo
Este artigo problematiza que possibilidades à educação podem ser eleitas a partir das ideias dialógicas expressas nas obras de Martin Buber. Como método, utiliza a dialética e as pesquisas bibliográfica e documental, a partir das obras buberianas e do documentário "Granito de Arena". Constata que o diálogo para Buber se concretiza na relação Eu-Tu e aponta como possibilidade, à educação, o desenvolvimento do conceito comunidade."
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
29/06/2016
Métricas
- Visualizações do Artigo 155
- PDF downloads: 209
Como Citar
PAIVA ABREU, M. C.; BENTES, J. A. de O.; SOARES, M. G. DIÁLOGO EM MARTIN BUBER: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 455–481, 2016. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/805. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos