PROMOÇÃO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
Este trabalho objetiva compreender a percepção de jovens e adultos regularmente matriculados em cursos tecnológicos de um Instituto Federal de Educação acerca de um processo interventivo que visou promover habilidades socioemocionais. É uma pesquisa qualitativa exploratória realizada com 39 alunos de Design Gráfico e Radiologia através de intervenção participante ocorrida em 18 encontros ao longo de um semestre letivo. Fez-se uso de análise temática de 87 relatos escritos, os quais demonstraram que os participantes apreenderam, por meio de embasamento teórico aliado à prática de auto-observação, noções básicas sobre autoconhecimento, automonitoramento, consciência social e habilidades relacionais."
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
28/06/2016
Métricas
- Visualizações do Artigo 644
- PDF downloads: 491
Como Citar
CORDEIRO, E. de P.; LIMA, A. F.; MOTA, A. P.; ARANTES, M. M. PROMOÇÃO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 311–334, 2016. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/797. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos