Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 25 (2024): Dossiê: Infâncias e diversidades: crianças, culturas, educação e políticas públicas
n. 25 (2024): Dossiê: Infâncias e diversidades: crianças, culturas, educação e políticas públicas
Edição Especial N.25/2024
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.vi25
Publicado:
04/08/2024
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
About the Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia de Moraes Braga Bassalo
pdf
Apresentação
Apresentação do Dossiê: Infâncias e Diversidades: Crianças, Culturas, Educação E Políticas Públicas
Presentación de Dossier: Infancias y Diversidades: Infancia, Culturas, Educación y Políticas Públicas
Tânia Regina Lobato dos Santos , Dayse Leite Pereira, Leia Gonçalves de Freitas, Simei de Amorim Santos Andrade
pdf
Artigos
Diálogos intergeracionais: o que dizem crianças, jovens e avós sobre infância
Intergenerational dialogues: what children, young people and grandparents say about childhood
Gabriela Scramingnon, Liana Garcia Castro, Rejane Brandão Siqueira, Sonia Kramer
pdf
Educação de infâncias angolanas – um olhar de estranhamento de nossas culturas escolares com crianças a partir do outro
Educación infantil angoleña: una mirada a la extrañeza de nuestras culturas escolares con los niños del otro
Léia Gonçalves de Freitas, Vilma Aparecida de Pinho, Pedro Cardoso da Silva
pdf
Identidades culturais e a ludicidade na alfabetização de crianças na Amazônia amapaense: o corrupio e a pupunha
Cultural identities and playfulness in children's literacy in the Amapá Amazon: the corrupio and the peach palm
Stephany Dantas de Freitas Furtado, Angela do Céu Ubaiara Brito, Clodoaldo Marques Da Costa
pdf
Educação Intercultural Crítica e a valorização das Culturas Infantis
Educación Intercultural Crítica y valoración de las Culturas Infantiles
Dayse Leite Pereira, Tânia Regina Lobato dos Santos
pdf
As ações de cuidado e as infâncias na creche: apontamentos extraídos das vozes das professoras de bebê
Care actions and childhoods in daycare facilities: notes extracted from the voices of baby female teachers
Celi da Costa silva Bahia; Solange Mochiutti, Margarida Maria de Almeida Rodrigues da Silva
pdf
Se as crianças da cidade viessem aqui no sítio, ia mostrar como correr na floresta - um estudo com e sobre Crianças Quilombolas e Aprendizados fora da escola
If the City Kids Came Here to the Farm, I'd Show Them How to Run in the Forest - A Study on and about Quilombo Children and Learning Outside School
Eliana Campos Pojo Toutonge, Isonete do Socorro Perna Pereira, Rosenildo da Costa Pereira
pdf
Direito à educação das crianças do campo: Educação Infantil nas classes multisseriadas no município de Humaitá – Amazonas
Right to education for rural children: Early Childhood Education in multigrade classes in the municipality of Humaitá – Amazonas
Camila Jheovana Almeida Ferreira , Elen Mara da Silva Neves, Zilda Gláucia Elias Franco
pdf
Por entre saberes e vivências na Festa das Tribos
Entre conocimientos y experiencias en la Fiesta de las Tribus
Jarleane do Socorro Barbosa de Melo dos Santos, Nazaré Cristina Carvalho
pdf
Infâncias urbanas, indígenas, quilombolas, de assentamentos e ribeirinhas na Amazônia tocantinense
Urban childhoods, indigenous, quilombolas, of settlements and riverside areas in the Tocantins Amazon
José Damião Rocha, Jardilene Gualberto Pereira Fôlha Folha
pdf
Você Brincou lá fora hoje? O olhar das professoras sobre os ambientes externos de uma instituição de Educação Infantil
Did you play outside today? The teachers’ perspective on the external environments of an Early Childhood Education institution
Camila Cândida Schnorr Urbaniak, Marlene Schüssler D’Aroz
pdf
Saberes que vêm das águas: o brincar da criança quilombola da comunidade São Sebastião/PA
Conocimiento que viene del agua: el juego de los niños quilombolas de la comunidad de São Sebastião/PA
Tatiane de Nazaré Rodrigues da Cunha
pdf
Educação de Crianças Tupinambá no Maranhão (1612-1614)
Education of Tupinambá Children in Maranhão (1612-1614)
Mário Allan da Silva Lopes; Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França
pdf
Infâncias na Amazônia Legal: o retrato da vulnerabilidade social e da violação de direitos
Infancias en la Amazonia Legal: el retrato de la vulnerabilidad social y de la violación de derechos
Simei de Amorim Santos Andrade, Raquel Amorim dos Santos
pdf
As mini-histórias como produto da documentação pedagógica das narrativas infantis e do protagonismo das crianças em Porto Velho - RO
Mini stories as a product of the pedagogical documentation of children's narratives and the protagonism of children in Porto Velho - RO
Maria Simone Bezerra Canela, Josiane Brolo
pdf
Ética em pesquisa envolvendo crianças da educação infantil: contradições e proposições
Ethics in research involving children in early childhood education: contradictions and propositions
Marasella del Cármen Silva Rodrigues Macedo, Juracy Machado Pacífico
pdf
Organização do currículo da educação infantil por campos de experiência: a experiência do Acre
Organization of the early education curriculum by the fields of experience: the Acre experience
Giane Lucélia Grotti, Rafaelli Norberto Grégio
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888