Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 28 (2024): Dossiê: Política, formação e trabalho docente
n. 28 (2024): Dossiê: Política, formação e trabalho docente
Edição Especial N.28/2024
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.vi28
Publicado:
14/10/2024
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
about the Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia Bassalo
pdf
Apresentação
Apresentação Dossiê: Política, Formação e Trabalho Docente
Presentation Dossier: Policy, Training and Teaching work
Paulo Fioravante Giareta, Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez, Susana Soares Tozetto
pdf
Artigos
Ser professor em tempos de BNCC: pela reafirmação de um conceito
Being a teacher in BNCC times: for a reaffirmation of a concept
Ligiane Aparecida da Silva, Mario Borges Netto
pdf
EaDização como Projeto de Formação de Professores: a formação do pedagogo no Estado de Mato Grosso do Sul
Eadization as a Teacher Education Project: Pedagogue education in the State of Mato Grosso do Sul
Paulo Fioravante Giareta, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos , Vera Luísa de Sousa
pdf
As políticas de formação de professores sob os efeitos do modelo gerencial: consequências e visão prospectiva
Teacher training policies under the effects of the managerial model: consequences and prospective view
Renato José Dias Pereira, José Rubens Lima Jardilino
pdf
Políticas e reformas educacionais: enfrentamentos na formação e atuação de professores da educação básica
Educational policies and reforms: conflicts in the training and performance of basic education teachers
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Carlos André Nunes Lopes
pdf
A Valorização dos Profissionais do Magistério nas Conferências Nacionais de Educação: desafios para o Plano Nacional de Educação 2024/2034
The Valuation of Teaching Professionals in National Education Conferences: challenges for the National Education Plan 2024/2034
Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
pdf
A Política Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (2004-2020)
The National Policy for Continuing Training for Basic Education Teachers (2004-2020)
Andréia Migon Zanella, Gisele Masson
pdf
Política nacional de educação digital: implicações para a formação docente
National digital education policy: implications for teacher training
Nadia Bigarella, Maria Cristina L. Paniago
pdf
O Plano Nacional de Educação (2014-2024) e sua articulação com a formação continuada nos municípios do Paraná
The National Education Plan (2014-2024) and its articulation with continuous education in municipalities of the state of Paraná
Susana Soares Tozetto, Tuany Cristina Carvalho Santos
pdf
A interferência do setor privado-mercantil na formação inicial de professores
The interference of the private-commercial sector in the initial training of teachers
Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez, Tarcísio Luiz Pereira, Sheila Fabiana Quadros
pdf
A política de formação de professores no Brasil: o trabalho docente nas teias do capital
The policy of teacher training in Brazil: teaching work in the web of capital
Isabel Maria Sabino Farias , Julliano Cruz de Oliveira , Nara Lucia Gomes Lima
pdf
Contrato temporário e carreira docente: um estudo com professores iniciantes
Temporary contract and teaching career: a study with beginning teachers
Aurineide Maria de Almeida Castro, Giseli Barreto da Cruz
pdf
Ensino Remoto Emergencial: reconfigurações da escola e do trabalho docente
Emergency Remote Teaching: reconfigurations of the school and the teaching work
Marta Nörnberg, Juliana Andrade Lund, Simone da Silva Gonçalves
pdf
A inserção profissional de egressos do curso de licenciatura em Educação Física da UFMG e o abandono da carreira docente
The professional insertion of graduates from the Physical Education degree course at UFMG and abandonment of the teaching career
Marcella Ottoni Guedes Oliveira, José Ângelo Gariglio
pdf
Do iminente ao fato, a escola é um campo de disputa
Do iminente ao fato, a escola é um campo de disputa
Wildiane Sousa Braga, Jorge Luiz Barcellos da Silva, Magali Aparecida Silvestre
pdf
Impactos das políticas educacionais na constituição da identidade profissional dos professores da Educação Superior
Impacts of educational policies on the constitution of the professional identity of Higher Education teachers
Zenira Maria Malacarne Signori, Márcia de Souza Hobold
pdf
Inserção de psicólogos/as nos Institutos Federais como referência para implementação da Lei n.º 13.935/2019 na educação básica: revisão sistemática
Insertion of psychologists in federal institutes as a reference for the implementation of Law no. 13.935/2019 in basic education: a systematic review
Carla Renata Capilé Silva, Andréia Nunes Militão
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888