n. 28 (2024): Dossiê: Política, formação e trabalho docente
Sobre a Revista Cocar
Apresentação
-
Apresentação Dossiê: Política, Formação e Trabalho Docente Presentation Dossier: Policy, Training and Teaching work
Visualizações do artigo: 136 pdf downloads: 131
Artigos
-
Ser professor em tempos de BNCC: pela reafirmação de um conceito Being a teacher in BNCC times: for a reaffirmation of a concept
Visualizações do artigo: 117 pdf downloads: 138 -
A Valorização dos Profissionais do Magistério nas Conferências Nacionais de Educação: desafios para o Plano Nacional de Educação 2024/2034 The Valuation of Teaching Professionals in National Education Conferences: challenges for the National Education Plan 2024/2034
Visualizações do artigo: 66 pdf downloads: 64 -
A Política Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (2004-2020) The National Policy for Continuing Training for Basic Education Teachers (2004-2020)
Visualizações do artigo: 434 pdf downloads: 174 -
Política nacional de educação digital: implicações para a formação docente National digital education policy: implications for teacher training
Visualizações do artigo: 122 pdf downloads: 88 -
A interferência do setor privado-mercantil na formação inicial de professores The interference of the private-commercial sector in the initial training of teachers
Visualizações do artigo: 157 pdf downloads: 101 -
A política de formação de professores no Brasil: o trabalho docente nas teias do capital The policy of teacher training in Brazil: teaching work in the web of capital
Visualizações do artigo: 330 pdf downloads: 168 -
Contrato temporário e carreira docente: um estudo com professores iniciantes Temporary contract and teaching career: a study with beginning teachers
Visualizações do artigo: 146 pdf downloads: 100 -
Ensino Remoto Emergencial: reconfigurações da escola e do trabalho docente Emergency Remote Teaching: reconfigurations of the school and the teaching work
Visualizações do artigo: 83 pdf downloads: 57 -
Do iminente ao fato, a escola é um campo de disputa Do iminente ao fato, a escola é um campo de disputa
Visualizações do artigo: 279 pdf downloads: 122 -
Inserção de psicólogos/as nos Institutos Federais como referência para implementação da Lei n.º 13.935/2019 na educação básica: revisão sistemática Insertion of psychologists in federal institutes as a reference for the implementation of Law no. 13.935/2019 in basic education: a systematic review
Visualizações do artigo: 112 pdf downloads: 101