Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 23 (2018): Jan.-Jun. 2018
v. 12 n. 23 (2018): Jan.-Jun. 2018
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v12i23
Publicado:
23/06/2018
Sobre a Revista Cocar
Páginas Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF
Editorial
Editorial
Ana Paula C.S. Fernandes
03-09
PDF
Artigos
Ensino de falsas operações matemáticas como agente dificultador na aprendizagem de equações do 1º grau
Thiago Beirigo Lopes
10-33
PDF
A interculturalidade em narrativas de professores(as) indígenas: um estudo na Aldeia Muã Mimatxi
Karla Cunha Pádua
34-59
PDF
Saber-se para formar: um percurso de autoformação e construção identitária mediado pela escrita de uma narrativa autobiográfica
Lilian Ghiuro Passarelli, Claudia Maria Durán Meletti
60-84
PDF
Teorias da aprendizagem e neurociência cognitiva: possíveis aproximações
Estela Mari dos Santos Simões, Arnaldo Nogaro, Hildegard Susana Jung
85-113
PDF
PIBID e o ensino de música: constituição docente, políticas públicas e legitimação da educação musical na escola básica
Carla Carvalho, Mônica Zewe Uriarte
114-144
PDF
Autorregulação da aprendizagem: panorama nacional dos estudos de intervenção no Ensino Superior
Aline Guilherme Maciel, Paula Mariza Zedu Alliprandini
145-167
PDF
Práticas docentes em uma escola ribeirinha na Ilha de Marajó (Pará, Brasil)
Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva
168-194
PDF
O papel do professor na organização dos espaços de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil: implicações da teoria histórico-cultural
Dayanne Vicentini, Marta Silene Ferreira Barros
195-214
PDF
Desafios na inclusão de surdos na aula de matemática
Salvador Cardoso Silva Muniz, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
215-239
PDF
Vozes dos estudantes do Ensino Médio sobre as práticas pedagógicas dos professores
Clarita Mitiko Isago, Marly Krüger de Pesce
240-263
PDF
As danças midiatizadas e o governamento dos corpos infantis na contemporaneidade: lições sobre a produção de corpos heteronormativos
264-287
PDF
As reformas do ensino e a formação de um currículo nacional no Brasil
Tascieli Feltrin, Guilherme Carlos Corrêa, Fernanda Monteiro Rigue
288-317
PDF
Corpos transviados ao Sul do Equador: o que Linn da Quebrada tem a nos (des)ensinar?
Dilton Ribeiro Couto Junior, João Paulo de Lorena Silva
318-341
PDF
Discurso e o campo jurídico: por mais descontinuidades históricas em cena
Welton Diego Carmim Lavareda, Sara Moraes Campos, José Rodrigo Palheta Cordeiro
342-363
PDF
Educação escolar em contextos interculturais amazônicos: reflexões a partir de concepções de professores indígenas Gavião Ikolen de Rondônia
Genivaldo Frois Scaramuzza
364-383
PDF
Ser menino e ser menina: concepções de gênero de professores e professoras do ensino fundamental
Sueli Salva, Katiúcia Pletiskaitz, Lucas da Silva Martinez
384-407
PDF
Saberes dos professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem
Nilton César Granvile, Adriana Katia Corrêa
408-438
PDF
Aprendizagem baseada na resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: a coagulação do sangue e reserva de energia
Paulo César Gomes, Valdemir Ferreira Júnior, Wellinton Sartori da Silva
439-466
PDF
Os aprendizados de mulheres camponesas na luta pela terra
Ivanilson Batista da Silva, Eduardo Jorge Lopes da Silva
467-487
PDF
Cibercultura e pedagogia das artes cênicas na escola
Lisinei Fatima Dieguez Rodrigues, Marta Isaacsson d de Souza e Silva
488-509
PDF
Plano Nacional de Educação, Programa Mais Educação e novo Programa Mais Educação: entre perspectivas e desafios
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho, Alessandra Victor Nascimento Rosa, Luisa Figueiredo do Amaral e Silva
510-533
PDF
Notas sobre ensino de filosofia: interseções com a educação ambiental
Tamires Lopes Podewils, Alana das Neves Pedruzzi, Roberta Luzzardi
534-556
PDF
Formação inicial e continuada: implicações para o exercício profissional de professores iniciantes
Miriane Zanetti Giordan, Márcia de Souza Hobold, Cláudia Valéria Lopes Gabardo
557-579
PDF
Questões sobre categorias, pesquisa qualitativa e construção do conhecimento em Ciências Humanas: interfaces no cenário da modernidade
Carlos Jorge Paixão, Ricardo Augusto Gomes Pereira
580-604
PDF
O que dizem as pesquisas sobre literatura na escola: por um estado do conhecimento
Chirley Domingues, Eliane Debus
605-632
PDF
Normas
Normas para publicação
Josebel Akel Fares
633-634
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888