Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 22 (2017): Jul./Dez. 2017
v. 11 n. 22 (2017): Jul./Dez. 2017
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v11i22
Publicado:
18/03/2018
Sobre a Revista Cocar
Palavras Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF
Editorial
Editorial
José Anchieta de Oliveira Bentes
03-06
PDF
Resenhas
A educação como enigma: entre educação, ética e política em tempos de crises
Alex Sander da Silva
07-12
PDF
Artigos
Potencialidades pedagógicas da história da matemática para o ensino de estatística na educação básica
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Beatriz Cristina da Silva Delalíbera, Karoline Marcolino Cardoso
13-34
PDF
Contribuições do estágio não obrigatório para estudantes de pedagogia: uma experiência para além da sala de aula
Alan Leite Moreira, Ana Paula Furtado Soares Pontes
35-59
PDF
Educação escolar indígena: impactos e novas formas de colonização
Paulo Augusto Mário Isaac, Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues
60-86
PDF
Formação continuada para educação infantil em municípios da região de Laguna-SC (AMUREL)
Eloisa Filet de Souza, Márcia Buss-Simão
87-108
PDF
História e panorama da formação de professores de educação especial no Brasil
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
109-126
PDF
Prática avaliativa da aprendizagem em escola multisseriada do campo, Ilha de Cotijuba-PA
Mayra da Silva Corrêa, Luiza Nakayama, Raimunda Kelly Silva Gomes
127-153
PDF
Planos de carreira e remuneração do magistério em municípios paranaenses: dados sobre existência, atualização e transparência
Simone de Fátima Flach
154-176
PDF
Políticas de assistência e proteção à infância na década de 1970: um estudo nos relatórios presidenciais do Brasil
Léia Gonçalves de Freitas, Laura Maria Silva Araújo Alves
177-201
PDF
Influência da monitoria acadêmica na formação do ser docente na enfermagem: um relato de experiência
Márcia Jaínne Campelo Chaves, Elane da Silva Barbosa, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
202-227
PDF
O universo metapoético de Paulo Plínio Abreu: reflexões sobre o ensino de literatura da Amazônia
Geovane Silva Belo, Joel Cardoso
228-247
PDF
Corazonar o pensar e o fazer pesquisa em educação como proposta para metodologias outras: esboços germinais
Fernanda Brabo Sousa
248-266
PDF
Currículo e heroísmo docente: um estudo sobre os projetos vencedores do prêmio professores do Brasil como prática curricular de distinção docente
Yáscara Koga, Evandro Ricardo Guindani
267-284
PDF
Educação ambiental e complexidade: potencializando as relações
Fernanda Freitas Rezende, Martha Tristão, Rosinei Ronconi Vieiras
285-302
PDF
Aspectos históricos e institucionais do processo de criação de escola pública de tempo integral no Distrito de Mosqueiro: um estudo de caso na escola professora Maria Madalena Travassos
José Bittencourt da Silva, Maria Cecília de Paula Silva, Ney Cristina Monteiro de Oliveira
303-326
PDF
O fenômeno do bullying em relação aos alunos com necessidades educacionais especiais: um estudo a partir do cotidiano escolar
Maria Luisa Bissoto, Danilo Silva Filho
327-346
PDF
Educação inclusiva e diferença: um estudo sobre a produção do conhecimento na área
Andrea Soares Wuo, Ana Carolina Friggi Ivanovich
347-373
PDF
Exu: cosmovisão, tradição e rito nos candomblés de Nação Ketu
Madelyne dos Santos Barbosa, Éden dos Santos Barbosa, José Gerardo Vasconcelos
374-393
PDF
Saberes conceituais necessários aos professores para a educação inclusiva
Gislaine Semcovici Nozi, Celia Regina Vitaliano
394-412
PDF
Educação no santo daime e as culturas do ser e do estar
Ana Paula Kahmann, Éder da Silva Silveira
413-443
PDF
Livro didático e imagens: uma análise de sua utilização no ensino de história
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Alexandra Ferreira Martins Ribeiro
444-477
PDF
Licenciatura em artes visuais: práticas educativas vivenciadas e a constituição do ser professor
Carla Teresa Costa Pedrosa, Josania Lima Portela Carvalhêdo
478-501
PDF
"Me empresta o lápis cor da pele?". "pele de quem?": decolonizando currículos na educação infantil
Luciene Franceschini, Marta Regina Paulo da Silva, Renata Fernandes Borrozzino Marques
502-521
PDF
A presença da alteridade no contexto de uma escola pública de Blumenau: uma análise a partir dos dizeres de educandos
Ketlin Braatz, Simone Riske-Koch, Tarcísio Alfonso Wickert
522-548
PDF
Pesquisa colaborativa e Educação física: um estudo exploratório nos programas de pós-graduação
Luciane de Almeida Gomes, Evando Carlos Moreira
549-565
PDF
Crianças que dançam, crianças que louvam: saberes e processos educativos presentes na marujada de Tracuateua/PA
Dilma Oliveira da Silva, Nazaré Cristina Carvalho
566-594
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
595-596
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891