n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
Sobre a Revista Cocar
Apresentação
-
Apresentação Dossiê: Homenagem a Enrique Dussel: seu legado para a educação em Abya Yala Presentación Dossier: Homenaje a Enrique Dussel: su legado para la educación en Abya Yala
Visualizações do artigo: 176 pdf downloads: 277
Eixo 1: Expressões da Filosofia da Libertação
-
La Hermenéutica Analógica como pensamiento poscolonial y del sur A Hermenêutica Analógica como pensamento pós-colonial e do sul
Visualizações do artigo: 118 pdf downloads: 203 -
Enrique Dussel: um pensador da Utopia Enrique Dussel: un pensador de la Utopía
Visualizações do artigo: 220 pdf downloads: 306 -
Descolonização filosófica a partir de Enrique Dussel Descolonización filosófica desde Enrique Dussel
Visualizações do artigo: 315 pdf downloads: 310
Eixo 2: Contribuições Epistemológicas a partir da Filosofia da Libertação
-
Transmodernidade e outras epistemes Transmodernidad y epistemes otras
Visualizações do artigo: 68 pdf downloads: 136 -
As contribuições de Enrique Dussel para a pesquisa educacional Enrique Dussel contributions to educational research
Visualizações do artigo: 156 pdf downloads: 141
Eixo 3: Educação como práxis da Libertação
-
Educação, Surdez e o Mito da Modernidade Educación, Sordera y el Mito de la Modernidad
Visualizações do artigo: 127 pdf downloads: 130 -
Por uma pedagogia decolonial Surda: o sinalizar do outro nos preceitos de Enrique Dussel For a decolonial Deaf pedagogy: the signaling of the other in the precepts of Enrique Dussel
Visualizações do artigo: 155 pdf downloads: 300 -
Ética da Libertação e Ética do Currículo Liberation Ethics and Curriculum Ethics
Visualizações do artigo: 64 pdf downloads: 114 -
Descolonizando o Currículo: reflexões a partir da contribuição de Enrique Dussel para a construção de um currículo antirracista Descolonizando el Currículum: reflexiones a partir del aporte de Enrique Dussel para la construcción de un currículum antiracista
Visualizações do artigo: 167 pdf downloads: 159 -
A colonialidade em movimento: uma reflexão sobre o fechamento de escolas do campo no município de Cristinápolis – Sergipe, Brasil Colonialidad en movimiento: una reflexión sobre el cierre de escuelas rurales en el municipio de Cristinápolis – Sergipe, Brasil
Visualizações do artigo: 120 pdf downloads: 125