Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
Dossiê: Homenagem a Enrique Dussel: seu legado para a educação em Abya Yala
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.vi24
Publicado:
23/04/2024
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
About Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia Bassalo
pdf
Apresentação
Apresentação Dossiê: Homenagem a Enrique Dussel: seu legado para a educação em Abya Yala
Presentación Dossier: Homenaje a Enrique Dussel: su legado para la educación en Abya Yala
Alder de Sousa Dias, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, João Paulino da Silva Neto
pdf
Eixo 1: Expressões da Filosofia da Libertação
La Hermenéutica Analógica como pensamiento poscolonial y del sur
A Hermenêutica Analógica como pensamento pós-colonial e do sul
Mauricio Beuchot
pdf
Enrique Dussel: um pensador da Utopia
Enrique Dussel: un pensador de la Utopía
João Batista Santiago Ramos
pdf
Descolonização filosófica a partir de Enrique Dussel
Descolonización filosófica desde Enrique Dussel
Dannyel Teles de Castro
pdf
Filosofia da Libertação e Educação: diálogo entre Enrique Dussel e Paulo Freire para uma Educação Decolonial
Filosofía de la Liberación y Educación: diálogo entre Enrique Dussel y Paulo Freire para una Educación Descolonial
Omar García Corona, João Paulino da Silva Neto, Adriana Helena de Oliveira Albano
pdf
A Contribuição da Filosofia da Libertação de Enrique Dussel à Educação Escolar Indígena Amazônida
La Contribución de la Filosofía de la Liberación de Enrique Dussel a la Educación Escolar Indígena Amazónica
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Henrique de Moraes Junior
pdf
Eixo 2: Contribuições Epistemológicas a partir da Filosofia da Libertação
Transmodernidade e outras epistemes
Transmodernidad y epistemes otras
Luis Rubén Díaz Cepeda, Ana Laura Ramírez Vázquez
pdf
Da violência colonial à reexistência ancestral: um diálogo entre sentipensadores do Bem Viver
De la violencia colonial a la reexistencia ancestral: un diálogo entre sentipensadores del Buen Vivir
Carlo Zarallo Valdés, Reinaldo Matias Fleuri
pdf
As contribuições de Enrique Dussel para a pesquisa educacional
Enrique Dussel contributions to educational research
Sulivan Ferreira de Souza
pdf
Pesquisa em Filosofia da Educação no Brasil: indicativos a partir da pedagógica da libertação
Investigación en Filosofía de la Educación en Brasil: indicativos desde la pedagógica de la liberación
Alder de Sousa Dias, Damião Bezerra Oliveira, Waldir Ferreira de Abreu
pdf
Eixo 3: Educação como práxis da Libertação
Discapacidad, trabajo y educación. Un abordaje desde la Filosofía de la Liberación de Enrique Dussel
Deficiência, trabalho e educação. Uma abordagem a partir da Filosofia da Libertação de Enrique Dussel
Nadia Heredia
pdf
Educação, Surdez e o Mito da Modernidade
Educación, Sordera y el Mito de la Modernidad
Herminio Tavares Sousa dos Santos
pdf
Por uma pedagogia decolonial Surda: o sinalizar do outro nos preceitos de Enrique Dussel
For a decolonial Deaf pedagogy: the signaling of the other in the precepts of Enrique Dussel
Waldma Maíra Meneses de Oliveira
pdf
Ética da Libertação e Ética do Currículo
Liberation Ethics and Curriculum Ethics
Alípio Casali
pdf
Descolonizando o Currículo: reflexões a partir da contribuição de Enrique Dussel para a construção de um currículo antirracista
Descolonizando el Currículum: reflexiones a partir del aporte de Enrique Dussel para la construcción de un currículum antiracista
Michele Guerreiro Ferreira, Janssen Felipe da Silva, Saulo Ferreira Feitosa
pdf
A colonialidade em movimento: uma reflexão sobre o fechamento de escolas do campo no município de Cristinápolis – Sergipe, Brasil
Colonialidad en movimiento: una reflexión sobre el cierre de escuelas rurales en el municipio de Cristinápolis – Sergipe, Brasil
Sandra Santos de Jesus; Marizete Lucini
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888