n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
Sobre a Revista Cocar
Apresentação
-
Apresentação Dossiê: Homenagem a Enrique Dussel: seu legado para a educação em Abya Yala Presentación Dossier: Homenaje a Enrique Dussel: su legado para la educación en Abya Yala
Visualizações do artigo: 126 pdf downloads: 234
Eixo 1: Expressões da Filosofia da Libertação
-
La Hermenéutica Analógica como pensamiento poscolonial y del sur A Hermenêutica Analógica como pensamento pós-colonial e do sul
Visualizações do artigo: 92 pdf downloads: 173 -
Enrique Dussel: um pensador da Utopia Enrique Dussel: un pensador de la Utopía
Visualizações do artigo: 139 pdf downloads: 218 -
Descolonização filosófica a partir de Enrique Dussel Descolonización filosófica desde Enrique Dussel
Visualizações do artigo: 185 pdf downloads: 247
Eixo 2: Contribuições Epistemológicas a partir da Filosofia da Libertação
-
Transmodernidade e outras epistemes Transmodernidad y epistemes otras
Visualizações do artigo: 53 pdf downloads: 115 -
As contribuições de Enrique Dussel para a pesquisa educacional Enrique Dussel contributions to educational research
Visualizações do artigo: 95 pdf downloads: 104
Eixo 3: Educação como práxis da Libertação
-
Educação, Surdez e o Mito da Modernidade Educación, Sordera y el Mito de la Modernidad
Visualizações do artigo: 70 pdf downloads: 96 -
Por uma pedagogia decolonial Surda: o sinalizar do outro nos preceitos de Enrique Dussel For a decolonial Deaf pedagogy: the signaling of the other in the precepts of Enrique Dussel
Visualizações do artigo: 75 pdf downloads: 89 -
Ética da Libertação e Ética do Currículo Liberation Ethics and Curriculum Ethics
Visualizações do artigo: 46 pdf downloads: 96 -
Descolonizando o Currículo: reflexões a partir da contribuição de Enrique Dussel para a construção de um currículo antirracista Descolonizando el Currículum: reflexiones a partir del aporte de Enrique Dussel para la construcción de un currículum antiracista
Visualizações do artigo: 101 pdf downloads: 116 -
A colonialidade em movimento: uma reflexão sobre o fechamento de escolas do campo no município de Cristinápolis – Sergipe, Brasil Colonialidad en movimiento: una reflexión sobre el cierre de escuelas rurales en el municipio de Cristinápolis – Sergipe, Brasil
Visualizações do artigo: 85 pdf downloads: 102