n. 24 (2024): Revista Cocar. Edição Especial
Sobre a Revista Cocar
Apresentação
-
Apresentação Dossiê: Homenagem a Enrique Dussel: seu legado para a educação em Abya Yala Presentación Dossier: Homenaje a Enrique Dussel: su legado para la educación en Abya Yala
Visualizações do artigo: 231 pdf downloads: 295
Eixo 1: Expressões da Filosofia da Libertação
-
La Hermenéutica Analógica como pensamiento poscolonial y del sur A Hermenêutica Analógica como pensamento pós-colonial e do sul
Visualizações do artigo: 127 pdf downloads: 207 -
Enrique Dussel: um pensador da Utopia Enrique Dussel: un pensador de la Utopía
Visualizações do artigo: 279 pdf downloads: 329 -
Descolonização filosófica a partir de Enrique Dussel Descolonización filosófica desde Enrique Dussel
Visualizações do artigo: 512 pdf downloads: 361
Eixo 2: Contribuições Epistemológicas a partir da Filosofia da Libertação
-
Transmodernidade e outras epistemes Transmodernidad y epistemes otras
Visualizações do artigo: 79 pdf downloads: 147 -
As contribuições de Enrique Dussel para a pesquisa educacional Enrique Dussel contributions to educational research
Visualizações do artigo: 220 pdf downloads: 154
Eixo 3: Educação como práxis da Libertação
-
Educação, Surdez e o Mito da Modernidade Educación, Sordera y el Mito de la Modernidad
Visualizações do artigo: 200 pdf downloads: 140 -
Por uma pedagogia decolonial Surda: o sinalizar do outro nos preceitos de Enrique Dussel For a decolonial Deaf pedagogy: the signaling of the other in the precepts of Enrique Dussel
Visualizações do artigo: 218 pdf downloads: 324 -
Ética da Libertação e Ética do Currículo Liberation Ethics and Curriculum Ethics
Visualizações do artigo: 78 pdf downloads: 130 -
Descolonizando o Currículo: reflexões a partir da contribuição de Enrique Dussel para a construção de um currículo antirracista Descolonizando el Currículum: reflexiones a partir del aporte de Enrique Dussel para la construcción de un currículum antiracista
Visualizações do artigo: 251 pdf downloads: 194 -
A colonialidade em movimento: uma reflexão sobre o fechamento de escolas do campo no município de Cristinápolis – Sergipe, Brasil Colonialidad en movimiento: una reflexión sobre el cierre de escuelas rurales en el municipio de Cristinápolis – Sergipe, Brasil
Visualizações do artigo: 176 pdf downloads: 130