Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Announcements
Indexadores
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 21 (2017)
Vol. 11 No. 21 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v11i21
Published:
18/09/2017
Sobre a Revista Cocar
Páginas Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva
03-07
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Situaciones de vulnerabilidad y estrategias resilientes de un grupo de padres de hijos con Trastorno del Espectro Autista (TEA)
Alfa Celene Rea Amaya, Guadalupe Acle Tomasini
08-18
PDF (Português (Brasil))
Educação integral não é um privilégio e sim um direito! A educação integral na escola em tempo integral
Teodoro Adriano Costa Zanardi
19-42
PDF (Português (Brasil))
Educação em tempo integral: formação omnilateral, forma escolar e currículo
Fernanda Ribeiro de Souza, Clésio Acilino Antonio
43-65
PDF (Português (Brasil))
Percalços da permanência na educação superior: fatores socioeconômicos como condicionantes da evasão
Chaiane de Medeiros Rosa, Ricardo Ribeiro
66-89
PDF (Português (Brasil))
Atividade ocupacional dos professores em foco: a utilização de um método de coanálise e pesquisa
Deivis Perez, Carla Messias
90-116
PDF (Português (Brasil))
Pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio: ressignificando a formação continuada de professores
Francisco Jeovane do Nascimento, Regiane Rodrigues Araújo, Maria do Socorro Lucena Lima
117-141
PDF (Português (Brasil))
As diferenças de gênero nos cuidados e na educação de meninos e meninas no brasil no período colonial
Tatiana do Socorro Corrêa Pacheco
142-162
PDF (Português (Brasil))
Ação docente reflexiva no contexto da escola pública: análise de um processo
Maria Aparecida Sanches Cardoso Neves, Raimunda Abou Gebran, Adriano Rodrigues Ruiz
163-183
PDF (Português (Brasil))
Exergames como recurso facilitador da participação de aluno com deficiência física nas aulas de educação física: percepção do aluno
Fernanda Carolina Toledo da Silva, Lígia Maria Presumido Braccialli
184-208
PDF (Português (Brasil))
Sensibilidade versus acessibilidade: o debate em foco
Joana Célia do Socorro Gomes de Andrade Martins, Josebel Akel Fares
209-229
PDF (Português (Brasil))
Potencialidades de reinserção social do adolescente infrator através de atividades de esporte e lazer no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cáceres/MT
Maria do Horto Salles Tiellet, Josiane Magalhães, Ildemar da Silva Freitas
230-257
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial de professores para o uso de textos no ensino de ciências
Raquel Sanzovo Pires de Campos, Luciana Maria Lunardi Campos
258-278
PDF (Português (Brasil))
Natureza e sociedade: contribuições da pesquisa-formação na construção de saberes e fazeres no berçário
Celi costa silva Bahia, Solange Mochiutti
279-301
PDF (Português (Brasil))
Educação e sociedade sob a ótica de Émile Durkheim
Igor Gonzaga Lopes, Jéssica Abadia Ferreira, Elisângela Gregório de Souza
302-321
PDF (Português (Brasil))
Educação profissional em saúde: o sentido da escola pública e democrática
Maria Inês Bonfim, Sonia Maria Rummert, Valéria Morgana Goulart
322-343
PDF (Português (Brasil))
A educação como capital social e o papel da escola na reprodução da desigualdade
Violeta Refkalefsky Loureiro
344-371
PDF (Português (Brasil))
Narrativas da docência: a perspectiva da ação compartilhada na prática docente da pós-graduação
Gilberto Ferreira da Silva, Leonidas Roberto Taschetto
372-390
PDF (Português (Brasil))
Sobre o direito de ter/dar aulas na prisão: um relato de experiência sobre segurança, direito e educação
Clayton da Silva Barcelos, Tiago Duque
391-411
PDF (Português (Brasil))
O prazer de ler e conhecer o passado: conversa com Mary Del Priore
Maria Betânia Barbosa Albuquerque
412-426
PDF (Português (Brasil))
UNIAFRO: Afrobetizando professores no Rio Grande do Norte
Luiz Gomes da Silva Filho
427-444
PDF (Português (Brasil))
O IDEB: a ocultação do fracasso escolar?
Raimundo Sérgio de Farias Júnior, Amanda Daniella Feitoza Guimarães Reis
445-471
PDF (Português (Brasil))
Do gênero textual dissertação escolar ao ensaio escolar: uma nota sobre essa transformação
Ricardo Santos David, Renato Santos David
472-490
PDF (Português (Brasil))
Identidade docente: as representações de professores em Ciampa e Marx
Maria Francisca Ribeiro Corrêa, Waldir Ferreira de Abreu, Damião Bezerra Oliveira
491-511
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Efeitos do novo capitalismo
Débora Paz Menezes
512-518
PDF (Português (Brasil))
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
519-520
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Block title
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891