Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Announcements
Indexadores
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 23 (2018): Jan.-Jun. 2018
Vol. 12 No. 23 (2018): Jan.-Jun. 2018
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v12i23
Published:
23/06/2018
Sobre a Revista Cocar
Páginas Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ana Paula C.S. Fernandes
03-09
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Ensino de falsas operações matemáticas como agente dificultador na aprendizagem de equações do 1º grau
Thiago Beirigo Lopes
10-33
PDF (Português (Brasil))
A interculturalidade em narrativas de professores(as) indígenas: um estudo na Aldeia Muã Mimatxi
Karla Cunha Pádua
34-59
PDF (Português (Brasil))
Saber-se para formar: um percurso de autoformação e construção identitária mediado pela escrita de uma narrativa autobiográfica
Lilian Ghiuro Passarelli, Claudia Maria Durán Meletti
60-84
PDF (Português (Brasil))
Teorias da aprendizagem e neurociência cognitiva: possíveis aproximações
Estela Mari dos Santos Simões, Arnaldo Nogaro, Hildegard Susana Jung
85-113
PDF (Português (Brasil))
PIBID e o ensino de música: constituição docente, políticas públicas e legitimação da educação musical na escola básica
Carla Carvalho, Mônica Zewe Uriarte
114-144
PDF (Português (Brasil))
Autorregulação da aprendizagem: panorama nacional dos estudos de intervenção no Ensino Superior
Aline Guilherme Maciel, Paula Mariza Zedu Alliprandini
145-167
PDF (Português (Brasil))
Práticas docentes em uma escola ribeirinha na Ilha de Marajó (Pará, Brasil)
Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva
168-194
PDF (Português (Brasil))
O papel do professor na organização dos espaços de aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil: implicações da teoria histórico-cultural
Dayanne Vicentini, Marta Silene Ferreira Barros
195-214
PDF (Português (Brasil))
Desafios na inclusão de surdos na aula de matemática
Salvador Cardoso Silva Muniz, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
215-239
PDF (Português (Brasil))
Vozes dos estudantes do Ensino Médio sobre as práticas pedagógicas dos professores
Clarita Mitiko Isago, Marly Krüger de Pesce
240-263
PDF (Português (Brasil))
As danças midiatizadas e o governamento dos corpos infantis na contemporaneidade: lições sobre a produção de corpos heteronormativos
264-287
PDF (Português (Brasil))
As reformas do ensino e a formação de um currículo nacional no Brasil
Tascieli Feltrin, Guilherme Carlos Corrêa, Fernanda Monteiro Rigue
288-317
PDF (Português (Brasil))
Corpos transviados ao Sul do Equador: o que Linn da Quebrada tem a nos (des)ensinar?
Dilton Ribeiro Couto Junior, João Paulo de Lorena Silva
318-341
PDF (Português (Brasil))
Discurso e o campo jurídico: por mais descontinuidades históricas em cena
Welton Diego Carmim Lavareda, Sara Moraes Campos, José Rodrigo Palheta Cordeiro
342-363
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar em contextos interculturais amazônicos: reflexões a partir de concepções de professores indígenas Gavião Ikolen de Rondônia
Genivaldo Frois Scaramuzza
364-383
PDF (Português (Brasil))
Ser menino e ser menina: concepções de gênero de professores e professoras do ensino fundamental
Sueli Salva, Katiúcia Pletiskaitz, Lucas da Silva Martinez
384-407
PDF (Português (Brasil))
Saberes dos professores da educação profissional técnica de nível médio em enfermagem
Nilton César Granvile, Adriana Katia Corrêa
408-438
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem baseada na resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: a coagulação do sangue e reserva de energia
Paulo César Gomes, Valdemir Ferreira Júnior, Wellinton Sartori da Silva
439-466
PDF (Português (Brasil))
Os aprendizados de mulheres camponesas na luta pela terra
Ivanilson Batista da Silva, Eduardo Jorge Lopes da Silva
467-487
PDF (Português (Brasil))
Cibercultura e pedagogia das artes cênicas na escola
Lisinei Fatima Dieguez Rodrigues, Marta Isaacsson d de Souza e Silva
488-509
PDF (Português (Brasil))
Plano Nacional de Educação, Programa Mais Educação e novo Programa Mais Educação: entre perspectivas e desafios
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho, Alessandra Victor Nascimento Rosa, Luisa Figueiredo do Amaral e Silva
510-533
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre ensino de filosofia: interseções com a educação ambiental
Tamires Lopes Podewils, Alana das Neves Pedruzzi, Roberta Luzzardi
534-556
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial e continuada: implicações para o exercício profissional de professores iniciantes
Miriane Zanetti Giordan, Márcia de Souza Hobold, Cláudia Valéria Lopes Gabardo
557-579
PDF (Português (Brasil))
Questões sobre categorias, pesquisa qualitativa e construção do conhecimento em Ciências Humanas: interfaces no cenário da modernidade
Carlos Jorge Paixão, Ricardo Augusto Gomes Pereira
580-604
PDF (Português (Brasil))
O que dizem as pesquisas sobre literatura na escola: por um estado do conhecimento
Chirley Domingues, Eliane Debus
605-632
PDF (Português (Brasil))
Normas
Normas para publicação
Josebel Akel Fares
633-634
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Block title
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7340
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5632
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4825
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3482
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888