Apresentação Dossiê: Educação do campo e Pronera: 25 anos de práxis pela vida com dignidade e educação pública nos territórios do campo

Presentation Dossier: Rural education and Pronera: 25 years of praxis for life with dignity and public education in rural áreas

Autores

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Apresentação Dossiê: Educação do campo e Pronera: 25 anos de práxis pela vida com dignidade e educação pública nos territórios do campo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Campos Pojo Toutonge, UFPA

 

Doutorado em Ciências Sociais pela UNICAMP. Professora Associada da UFPA com atuação no Campus Universitário de Abaetetuba. Pesquisadora da Educação na Amazônia e de Crianças em suas infâncias em territórios rurais da Amazônia paraense, coordena o Grupo de Pesquisa e Extensão De Bubuia Amazônica – infâncias, territórios rurais e processos educativos e culturais. E-mail: elianapojo@ufpa.br   Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7466-3996

Rosenildo da Costa Pereira, Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba-Pará.

Pós-doutorando em Cidades, Territórios, Identidades e Educação – PPGCITE-UFPA. Doutor em Antropologia Social pela UFPA. Servidor público lotado na Secretaria Municipal de Educação de Abaetetuba-Pará. Integrante do Grupo de Pesquisa e Extensão De Bubuia Amazônica – infâncias, territórios rurais e processos educativos e culturais. Email: rosenildopereira@gmail.com     Orcid: https://orcid.org/0000-0001-8747-5276

Salomão Mufarrej Hage, UFPA

Doutorado em Educação: Currículo pela PUC-SP e Doutorado Sanduíche na Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos. Professor Titular da UFPA com atuação no Programa de Pós-Graduação em Educação PPGED-ICED) e no Programa de Linguagens e Saberes na Amazônia (PPLSA), em Bragança. Bolsista produtividade do CNPq, coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo, das Águas e das Florestas nas Amazônias, a Frente em defesa das Escolas do Campo do FONEC e o Fórum Paraense de Educação do Campo. salomao_hage@yahoo.com.br    ORCID - https://orcid.org/0000-0002-2859-1346

Referências

Não se aplica

Downloads

Publicado

22/12/2024
Métricas
  • Visualizações do Artigo 12
  • pdf downloads: 51

Como Citar

CAMPOS POJO TOUTONGE, E.; DA COSTA PEREIRA, R.; MUFARREJ HAGE, S. Apresentação Dossiê: Educação do campo e Pronera: 25 anos de práxis pela vida com dignidade e educação pública nos territórios do campo : Presentation Dossier: Rural education and Pronera: 25 years of praxis for life with dignity and public education in rural áreas. Revista Cocar, [S. l.], n. 33, 2024. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/9847. Acesso em: 26 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.