Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 27 (2024): Dossiê: A educação brasileira em (re)construção: tensões, impasses e perspectivas
n. 27 (2024): Dossiê: A educação brasileira em (re)construção: tensões, impasses e perspectivas
Edição Especial N.27/2024
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.vi27
Publicado:
17/09/2024
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
about the Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia Bassalo
pdf
Apresentação
Apresentação Dossiê: A educação brasileira em (re)construção: tensões, impasses e perspectivas
Presentation Dossier:The Brazilian education in (re)construction: tensions, challenges and perspectivesnd perspectives
Renata Ramos da Silva Carvalho, Alda Maria Duarte Araújo Castro, João Ferreira de Oliveira
pdf
Artigos
A Pós-Graduação em Educação no Brasil: tensões e resoluções
Brazilian Graduate studies in Education: tensions and resolutions
Ângelo Ricardo de Souza , Giselle Cristina Martins Real , Nonato Assis de Miranda
pdf
A expansão da militarização da educação básica no Brasil: continuidades, omissões e resistências
The expansion of the militarization of basic education in Brazil: continuities, omissions and resistances
Catarina de Almeida Santos, Miriam Fabia Alves , Salomão Barros Ximenes
pdf
Regulamentação da educação a distância e híbrida no Brasil: desafios e contradições
Regulation of distance and hybrid education in Brazil: challenges and contradictions
Daniela da Costa Britto Pereira Lima
pdf
Políticas de acesso à educação superior em tempos de transição: perspectivas e desafios
Access policies to higher education in times of transitions: perspectives and challenges
Daniele da Rocha Carvalho , Alda Maria Duarte Araújo Castro
pdf
Contrarreforma do ensino médio (Lei nº 13.415/2017): centralidade das parcerias público-privadas nas redes estaduais de educação do Nordeste (2016-2022)
Contrarreforma de la educación secundaria (Ley no 13.415/2017): centralidad de las alianzas público-privadas en las redes educativas estatales del Nordeste (2016-2022)
Dante Henrique Moura
pdf
Política de financiamento público para o segmento privado mercantil de ensino superior: desafios para o governo Lula (2023-2026)
Public funding policy for the private sector in higher education: Challenges for the Lula government (2023-2026)
Isabella de Araujo Goellner, Cristina Helena Almeida de Carvalho
pdf
A reforma do Ensino Médio e as práticas discursivas neoliberais como instrumentos de subjetivação: o caso dos Documentos Curriculares do Centro-Oeste
o cHigh School reform and neoliberal discursive practices as instruments of subjectivation: Brazil’s Midwest States Curriculum Documents caseaso dos Documentos Curriculares do Centro-Oeste
Danielle Araújo Ferreira Marques, João Ferreira de Oliveira
pdf
Políticas de formação dos(as) profissionais da educação: construção, desmonte e (re)construção
Policies for forming education professionals: building, dismantle and (re)building
Marcelo Soares Pereira da Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
pdf
Caminhos e descaminhos da escola de tempo integral no Brasil: aportes para (re)construção da educação brasileira
Caminos y descaminos de la escuela de tiempo completo en Brasil: aportes para (re)construcción de la educación brasileña
Marcilene Pelegrine Gomes
pdf
Financiamento das escolas públicas em condições de qualidade: questionamento dos fatores de ponderação do Fundeb na perspectiva do CAQ
Public school's funding under quality conditions: critical analysis of Fundeb's weighting factors from the perspective of the cost of quality of education per student (CAQ)
Thiago Alves, Gabriela Schneider, Adriana Dragone Silveira
pdf
A expansão da educação superior pública no Brasil na vigência do PNE (2014-2024): desafios não superados da meta 12 e perspectivas para o próximo decênio
The expansion of public higher education in Brazil during the implementation of the National Education Plan (2014-2024): unmet challenges of goal 12 and prospects for the next decade
Renata Ramos da Silva Carvalho
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7341
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5639
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4832
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3483
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888