Jogo didático: a utilização do Wordwall® como abordagem metodológica para contribuição no processo de ensino aprendizagem
Didactic game: the use of Wordwall® as a methodological approach to contribute to the teaching-learning process
Resumo
Resumo
Percebe-se que a forma como as aulas são transmitidas ainda segue muito o modo habitual, onde o professor usa poucos recursos para transmitir o conhecimento. Dessa maneira é necessário inserir algo diferente na rotina dos alunos. Os jogos didáticos são ferramentas que auxiliam no processo de ensino, assim o presente estudo tem como objetivo analisar a utilização de um jogo didático elaborado no Wordwall®, para ministrar conteúdos de Biologia com alunos de duas turmas de 3º ano, em uma Escola de Ensino Médio do município de Beberibe- CE. Trata-se de uma pesquisa participante, com abordagem quali-quantitativa. Para obter os dados 21 alunos participaram de um quiz online, e em seguida expressaram suas opiniões sobre a metodologia por meio de um questionário aplicado pelo Google Forms®, onde observou-se que essa ferramenta traz diversos benefícios quando inserida no ambiente escolar.
Palavras-chave: Jogos didáticos; Ensino; Metodologias.
Abstract
It is noticed that the way classes are transmitted still follows the traditional way, where the teacher uses few resources to transmit knowledge. Thus, it is necessary to insert something different in the students' routine. Didactic games are tools that help in the teaching process, so this study aims to analyze the use of a didactic game to teach Biology content to students from two 3rd year classes, in a High School in the municipality of Beberibe - CE. It is a descriptive exploratory research, with a qualitative and quantitative approach. To obtain the data, 21 students participated in an online quiz, and then expressed their opinions about the methodology through a questionnaire applied by Google Forms®, where it was observed that this tool brings several benefits when inserted in the school environment.
Key words: Educational games; Teaching; Methodologys.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 7628
- pdf downloads: 1053