Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 24 (2018): Jul.-Dez.2018
v. 12 n. 24 (2018): Jul.-Dez.2018
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v12i24
Publicado:
06/11/2018
Sobre a Revista Cocar
Palavras Iniciais
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
XML
Artigos
English teaching conceptions: cognitive processes on ongoing professional development
Paulo Boa Sorte, Nayara Stéfanie Mandarino Silva
03-24
PDF
Formação de professores e diversidade cultural: uma experiência na escola indígena Baniwa e Coripaco Pamáali - Alto Rio Negro.
Maria Rosemi Araújo do Nascimento, Marina Graziela Feldmann
25-46
PDF
Representações de leitura e inclusão de jovens e adultos: análise do Programa PROJOVEM Urbano
Raimunda Abou Gebran, Itamar José Bressan
47-74
PDF
Pensamento freireano e a democratização da gestão educacional: o caso de Altamira na Amazônia Paraense
Raimundo Sousa, Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
75-94
PDF
Estudos sobre a criança no/do Norte do Brasil: algumas reflexões acerca do que revelam as pesquisas na área da educação
Carlos Humberto Alves Corrêa, Lucíola Inês Pessoa Cavalcante, Michelle de Freitas Bissoli
95-120
PDF
Helena Antipoff: ciência, compromisso social e solidariedade sem fronteiras
Ana Raquel de Oliveira França, Luiz Gonzaga Gonçalves
121-143
PDF
Os saberes/conhecimentos mobilizados pelos professores de estágio curricular nos cursos de licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso
Francisca Franciely Veloso de Almeida, Evando Carlos Moreira
144-170
PDF
Contextos históricos e políticos da educação profissional brasileira nos últimos trinta anos
Pauline Vielmo Miranda, Ascísio dos Reis Pereira
171-192
PDF
As aulas de matemática na escolarização inclusiva de um sujeito cego: o caso Lucas
Fábio Alexandre Borges, Tiago Pereira
193-221
PDF
Os projetos de trabalho articulados ao uso da tecnologia móvel: possibilidades educacionais na percepção de estudantes surdos
Valéria Isaura de Souza, Raquel Rosan Christino Gitahy, Adriana Aparecida Lima Terçariol
222-245
PDF
Infecções virais: saberes emergentes das representações sociais
Paula Roberta Galvão Simplício, Adriana Cavalcanti dos Santos
246-272
PDF
A crença dogmática e sua relação com o ser professor na formação inicial em Educação Física
Cassiano Telles, Hugo Norberto Krug, Luiz Gilberto Kronbauer
273-289
PDF
Expansão na Educação Superior e a interface permanência e Programas Acadêmicos de Pesquisa na UFPB
Edineide Jezine Mesquita Araújo, Maria da Salete Barboza de Farias, Jislayne Fidelis Felinto
290-315
PDF
A cor presente: percepções sobre alunos cotistas negros
Raimundo Sérgio de Farias Júnior
316-342
PDF
Assistência e educação da infância pobre nas instituições educativas do Pará nos séculos XIX e XX
Welington da Costa Pinheiro, Laura Maria da Silva Araújo Alves, Luciana Dias da Costa
343-371
PDF
Empoderamento e trabalho: análise da experiência de um jovem com deficiência intelectual em atividades laborais
Taísa Caldas Dantas
372-394
PDF
Políticas públicas e Educação de Jovens e Adultos (2010-2014): desafios à expansão nas escolas públicas estaduais do Amazonas
Maria Rutimar de Jesus Belizario, Maria das Graças Sá Peixoto Pinheiro
395-420
PDF
Economia, educação e segurança nacional na ditadura civil militar no Brasil
Marco Antonio de Oliveira Gomes
421-445
PDF
O direito à leitura no Brasil
Vanessa Levati Biff, Magali de Moraes Menti
446-471
PDF
Povo kanindé de Aratuba-CE: história, afirmação étnico-cultural e educação
Antônio Roberto Xavier, José Gerardo Vasconcelos
472-500
PDF
Memórias de professoras de escolas rurais em Juazeiro - BA e Petrolina - PE (1950-1970)
Virginia Pereira da Silva de Ávila, Rosa Santos Mendes da Silva, Cícera Maria Peixoto Rocha
501-523
PDF
Práticas educativas nos grupos de convivência para idosos: promoção do envelhecimento ativo e da convivência familiar e comunitária em espaços educativos "outros"
Amós Santos Silva, Allene Carvalho Lage
524-557
PDF
A família linguística Jê na perspectiva do contato entre PanhÄ© e kupẽ: uma abordagem sobre os Apinayé
Paulo Hernandes onçalves da Silva, Francisco Edviges Albuquerque
558-585
PDF
Formação de professores para atuarem em escolas do campo: práticas pedagógicas em discussão
Adriege Matias Rodrigues, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
586-615
PDF
A realidade e os desafios na gestão financeira das Unidades Escolares Municipais de Londrina - PR sob a perspectiva dos gestores escolares
Edwylson de Lima Marinheiro, Carlos Alberto Kühl, Maria José Ferreira Ruiz
616-642
PDF
Alunos indígenas em uma escola não indígena maranhense: possibilidades e desafios
Neusani Oliveira Ives-Felix, Luiza Nakayama, José Valdenilson da Silva Felix-Ives
643-664
PDF
Práticas pedagógicas da educação ambiental no Ensino Fundamental, em uma escola pública estadual, em Ituiutaba/MG.
Marcella Villela Carvalho
665-682
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
683-684
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7432
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5770
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4893
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3569
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2901