Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Announcements
Indexadores
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 13 (2022): Dossiê: Inclusão, diversidade e diferença no ensino superior
No. 13 (2022): Dossiê: Inclusão, diversidade e diferença no ensino superior
Edição Especial. n.13/2022
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v0i13
Published:
29/06/2022
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
About Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira; Lucélia de Moraes Bassalo
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Dossiê “Inclusão, diversidade e diferença no ensino superior”
Monográfico “Inclusión, diversidad y diferencia en la educación superior”
Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Maria José Bagnato, Andrea Viera Gómez
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Políticas censitárias em universidades públicas da América Latina: a não palavra como lugar de escuta e compreensão de estudantes na situação da deficiência
Census data-driven policies in Latin American public Universities: the non word as a place for listening and understanding of disabled students
Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Ana Paula Camilo Ciantelli, Lauren Cristine Aguiar Nunes
pdf (Português (Brasil))
Análise do processo de educação inclusiva na Faculdade de Psicologia - Udelar
Análisis del proceso de educación inclusiva en la Facultad de Psicología – Udelar
María José Bagnato Núñez, Andrea Jimena Viera Gómez
pdf (Português (Brasil))
Diferença e corpo heterotópico da deficiência: um convite para se pensar de outro modo a escola inclusiva
Difference and the heterotopic body of disability: an invitation to think differently about inclusive school
Alexandre Filordi de Carvalho, Eliana Menezes, Pedro Angelo Pagni
pdf (Português (Brasil))
Diversidade comunicativa e construção de sentido no proceso de acompanhamento à vida universitária
Diversidad comunicativa y construcción de sentidos en el proceso de acompañamiento a la vida universitaria
Mónica María Carvajal Osorio
pdf (Português (Brasil))
Políticas Públicas, Direito ao Ensino Superior para pessoas com deficiência, Programa de Acessibilidad em Universidades Nacionais pelo Ministério da Educação, na Argentina
Política Pública, derecho a la Educación Superior para personas con discapacidad, Programa de Accesibilidad en Universidades Nacionales, Ministerio Educación, Argentina
Nora Gabriela Demarchi, Marta Maria Lazzari, Gustavo Adolfo Baranovsky
pdf (Português (Brasil))
A Comunidade Surda Uruguaia na Universidade da República: repensando os conceitos de inclusão, diversidade e diferença
La Comunidad Sorda Uruguaya en la Universidad de la República: repensando los conceptos de inclusión, diversidad y diferencia
Leonardo Peluso
pdf (Português (Brasil))
Estudantes com deficiência na pós-graduação: perfil e trajetória acadêmica em uma instituição pública de ensino superior
Students with disabilities in postgraduate courses: profile and academic trajectory at a public higher education institution
Adriana Maria Valladão Novais Van Petten, Thais Maria Melo Mendanha, Terezinha Cristina Costa Rocha
pdf (Português (Brasil))
Implementação de projetos inclusivos: gestão de alianças estratégico e internacionalizador projeto matéria inclusiva / FADA UNA (2010-2021)
Implementación de proyectos inclusivos: gestión alianzas estratégicas e internacionalización materia diseño inclusivo / FADA UNA (2010-2021)
María Luisa Blanes González
pdf (Português (Brasil))
Inclusão e interculturalidade no ensino superior: uma análise omnilética das concepções de gestores de uma universidade pública brasileira
Inclusion and interculturality in higher education: an omnilectical analysis of the conceptions of managers of a Brazilian public university
Monica Pereira dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Letramento e acessibilidade no ensino superior: visões de professores
Literacy and Acessibility in Higher Education: Teacher’s Views
Ana Paula Berberian, Tania Cazuni Meneghetti, Ana Cristina Guarinello
pdf (Português (Brasil))
Inclusão nas universidades federais: desafios e perspectivas dos núcleos de acessibilidade para além da pandemia
Inclusión en universidades federales: desafíos y perspectivas para los centros de accesibilidad más allá de la pandemia
Laura Ceretta Moreira, Sueli Fernandes, Allan Rocha Damasceno
pdf (Português (Brasil))
Expo Universidad, uma proposta de gestão cultural acessível na Universidade Nacional de La Plata. Argentina
Expo Universidad, una propuesta de gestión cultural accesible en la Universidad Nacional de la Plata. Argentina
Sandra Lea Katz, María Luján Innaro, Gonzalo Martín Ithurbide
pdf (Português (Brasil))
Modelos explicativos de la discapacidad en el grado en Psicología
Explanatory models of disability undergraduate Psychology graduate programs
Mírian Carolina Valente Ferreira, Lucia Pereira Leite, Marta Gràcia Garcia
pdf (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Block title
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891