Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 2 (2016): Edição Especial N2 Ago./Dez.2016
n. 2 (2016): Edição Especial N2 Ago./Dez.2016
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v0i2
Publicado:
11/02/2017
Sobre a Revista Cocar
PÁGINAS INICIAIS
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF
Editorial
EDITORIAL
Emmanuel Ribeiro Cunha
03-05
PDF
Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS À EDUCAÇÃO COMO DIREITO - PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE)
Valdelúcia Alves da Costa, Erika Souza Leme
06-30
PDF
A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO NOS PLANOS DE EDUCAÇÃO: UM ENFOQUE NO PNE E NO PLANO ESTADUAL DO MARANHÃO
Maria José Pires Barros Cardozo, Francisca das Chagas Silva Lima, Lucinete Marques Lima
31-52
PDF
O CURRÍCULO NO CONTEXTO ATUAL: A INTERFACE COM O TRABALHO PEDAGÓGICO
Silvana Alves Freitas, Marcos T. Masetto, Marina Graziella Feldmann
53-75
PDF
Os Cursos de Licenciatura e a formação para a docência em escolas no/do Campo
Tatyanne Gomes Marques
76-97
PDF
A formação de professores no contexto de uma política de inclusão
Ilma Vieira do Nascimento, Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho
98-114
PDF
O exercício do magistério em uma rede privada de ensino: formação, carreira e práticas pedagógicas
Isabel Lelis, Silvana Soares de Araujo Mesquita, Angela Cristina Fortes Iorio
115-137
PDF
Discutindo gênero na educação infantil - reflexões sobre práticas pedagógicas e formação de professores
Luciane Tavares dos Santos, Tânia Regina Lobato dos Santos
138-163
PDF
Sexualidade, formação docente e currículo escolar: abordagem maranhense
Diomar das Graças Motta, Iran de Maria Leitão Nunes
164-181
PDF
Os sonhos são as janelas da aula: reflexões acadêmico-vivenciais
Ana Maria Iorio Dias, Eduardo Loureiro Jr
182-206
PDF
Escritos freireanos sobre formação do professor: a construção contínua da ação docente nas experiências latino americanas
Marta Genú Soares
207-225
PDF
Formação continuada de professores: concepção e experiências na escola de tempo integral
Erika Christianne S. P. Almeida, Lélia Cristina Silveira de Moraes
226-252
PDF
Licenciatura em artes visuais: práticas educativas vivenciadas e a constituição do ser professor
Carla Teresa da Costa Pedrosa, Josania Lima Portela Carvalhêdo
253-277
PDF
Formação de professores da educação infantil no campo no Estado do Pará
Maria Natalina Mendes Freitas, Kelly Katia Damasceno, Laura Maria Silva Araújo
278-297
PDF
Ensinar - aprender: desafios atuais da profissão docente
Vera Maria Ferrão Candau
298-318
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
319-320
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891