Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 1 (2015): Edição Especial N.1 Jan./Jul./2015
n. 1 (2015): Edição Especial N.1 Jan./Jul./2015
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v0i1
Publicado:
16/12/2015
Sobre a Revista Cocar
contra capa e folha de rosto
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
1-2
PDF
Editorial
Editorial
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
7-9
PDF
Artigos
Atendimento Educacional Especializado e processos de avaliação: o que dizem as narrativas dos professores
Denise Meyrelle de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Ana Marta Bianchi de Aguiar, Camila Helena Rodrigues
11-36
PDF
Imagens e sentidos de professores surdos sobre o Atendimento Educacional Especializado
Andréa Pereira Silveira, Waldma Maíra Menezes de Oliveira
37-56
PDF
Atendimento Educacional Especializado e Educação Física: possibilidades cooperativas no cotidiano escolar
Claudio Roberto Baptista, Carlos Henrique Ramos Soares
57-80
PDF
Articulação entre Atendimento Educacional Especializado e o ensino comum: construindo sistemas educacionais inclusivos
Theresinha Guimarães Miranda
81-100
PDF
A organização da sala de recursos multifuncionais em escolas públicas: espaço, tempo e atendimento escolar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Katia do Socorro Carvalho Lima, Tânia Regina Lobato dos Santos
101-126
PDF
Evasão de alunos com necessidades educacionais especiais em escolas ribeirinhas: limites e desafios ao Atendimento Educacional Especializado
Ana Paula Fernandes, Katia Regina Moreno Caiado
127-146
PDF
A opinião de professores sobre o ensino de matemática para alunos surdos
Hugo Carlos Machado da Silva, Pedro Franco de Sá, Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva
147-174
PDF
Atendimento Especializado de crianças cegas e surdas em Belém do Pará: as escolas José Alvares de Azevedo e Astério de Campos
José Anchieta de Oliveira Bentes, Maria do P. Socorro G. S. Avelino França
175-208
PDF
Formação de professores para a educação inclusiva em cursos à distância: um estudo de campo documental
Mariana de Lima Isaac Leandro Campos, Enicéia Gonçalves Mendes
209-228
PDF
Gênero, identidade e educação especial: histórias de professoras
Hildete Pereira dos Anjos, Ingrid Fernandes Gomes Pereira Brandão, Iselene Labres de Souza
229-248
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MARANHÃO: EM DISCUSSÃO PROPOSTAS E AÇÕES
Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, Lélia Cristina Silveira de Moraes
249-270
PDF
Contribuições da formação docente à educação inclusiva: demandas contemporâneas
Valdelúcia Alves da Costa
271-298
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
299-304
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891