Apresentação do dossiê: Currículos, corpos femininos, corpos lgbtqiapn+ e as pesquisas com os cotidianos nos diversos espaçostempos educativos
Presentación del dossier: Currículos, cuerpos femeninos, cuerpos lgbtqiapn+ e investigaciones sobre la vida cotidiana en diferentes espacios-tiempos educativos
Keywords:
Pesquisas com os cotidianosAbstract
Apresentação do dossiê: Currículos, corpos femininos, corpos lgbtqiapn+ e as pesquisas com os cotidianos nos diversos espaçostempos educativos
Presentación del dossier: Currículos, cuerpos femeninos, cuerpos lgbtqiapn+ e investigaciones sobre la vida cotidiana en diferentes espacios-tiempos educativos
Downloads
References
ALVES Nilda; ANDRADE, Nivea; CALDAS, Alessandra Nunes. Os movimentos necessários às pesquisas com os cotidianos –após muitas ‘conversas’ acerca deles. In: OLIVEIRA, Inês Barbosa de; SUSSEKIND, Maria Luiza; PEIXOTO, Leonardo Ferreira(org.). Estudos do cotidiano, currículo e formação docentes: questões metodológicas, políticas e epistemológicas. Curitiba: CRV, 2019. p. 19-45.
COLLINS, Patrícia Hill. Bem mais que ideias: a interseccionalidade como teoria social crítica. São Paulo: Boitempo, 2022.
hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2017.
MERLEAU-PONTY, Maurice. Fenomenologia da percepção. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2011.




















