Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Announcements
Indexadores
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 14 (2022): Revista Cocar. Edição Especial
No. 14 (2022): Revista Cocar. Edição Especial
Dossiê Tendências da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v0i14
Published:
30/07/2022
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
about the Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia Bassalo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Editorial
Natanael Freitas Cabral, Pedro Franco de Sá
pdf (Português (Brasil))
Artigos
O ensino de matemática por atividades experimentais na educação matemática
The teaching of mathematics through experimental activities in mathematics education
Pedro Franco de Sá, José Ricardo Souza e Mafra , John Andew Fossa
pdf (Português (Brasil))
Investigação matemática: um caminho para o ensino da matemática
Mathematical Research a Pathway to Teaching Mathematics
Rosineide de Sousa Jucá. , Márcio Pironel
pdf (Português (Brasil))
O ensino e a pesquisa em Etnomatemática: (des)caminhos da sobrevivência à transcendência
Teaching and research in Ethnomathematics: (mis)paths from survival to transcendence
Idemar Vizoli , Osvaldo dos Santos Barros, Roberto Paulo Bibas Fialho
pdf (Português (Brasil))
O ensino de matemática por meio das tecnologias educacionais na educação matemática
The teaching of mathematics through educational technologies in mathematics education
José Ricardo e Souza Mafra, Márcio Darlen Lopes Cavalcante, Gilson Pedroso dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Criações Didáticas: o caso dos jogos educativos
Didactic Creations: the case of the educational games
Wellington Evangelista Duarte , José Messildo Viana Nunes, Saddo Ag Almouloud
pdf (Português (Brasil))
Material potencialmente significativo e inclusão de estudantes surdos: proposta didática sobre equação do 1o grau com o jogo Lo shu
Potentially meaningful material and the inclusion of deaf students: a didactic proposal about first degree equation with the use of the Lo shu game
José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino , Eduarda Aureliano Sarinho
pdf (Português (Brasil))
Práticas e estratégias pedagógicas em ambiente colaborativo de modelagem matemática
Pedagogical practices and strategies in a collaborative mathematical modeling environment
Roberta Modesto Braga, Neuma Teixeira dos Santos, Rhômulo Oliveira Menezes
pdf (Português (Brasil))
Problemas na Sala de Aula de Matemática: Propor para ensinar, resolver para aprender
Problems in the Mathematics Classroom: Propose to teach; resolve to learn
Márcio Pironel, Rosineide de Sousa Jucá, Lourdes de la Rosa Onuchic
pdf (Português (Brasil))
História para o ensino de matemática: fundamentos epistemológicos, métodos e práticas
History for teaching mathematics: epistemological grounding, methods and practices
Iran Abreu Mendes
pdf (Português (Brasil))
Revisitando a História da Matemática e enfatizando aspectos de sua formação (composição, consolidação) no campo da Educação Matemática
Revisiting the History of Mathematics and emphasing aspects of its formation (composition, consolidation) in the field of Mathematics Education
João Cláudio Brandemberg
pdf (Português (Brasil))
História e Matemática: um elo e quatro contextos
History and Mathematics: a link and four contexts
Miguel Chaquiam
pdf (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Block title
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7340
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5632
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4825
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3482
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2888