Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Anúncios
Indexadores
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 6 (2019): Dossiê: Estudos de História da Educação Matemática
n. 6 (2019): Dossiê: Estudos de História da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v0i6
Publicado:
07/06/2019
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF
Apresentação
Apresentação
Iran Abreu Mendes, Wagner Rodrigues Valente
03-06
PDF
Artigos
Duas abordagens distintas na iniciação aos números racionais não negativos no ensino primário: Pimentel Filho (1934) e Gabriel Gonçalves (1974)
Rui Candeias
07-29
PDF
La geometría analítica en los planes de estudios de España de la primera mitad del S. XIX
Isabel Sánchez Sierra, Maria Teresa González Astudillo
30-52
PDF
O Ensino intuitivo no estado do Pará e o ensino de matemática
Iran Abreu Mendes, Benedito Fialho Machado
53-72
PDF
Resolução de problemas aritméticos: método analítico ou sintético? O que revelam as revistas e documentos oficiais alagoanos (1924-1930)
Elisabete Pereira Fernandes, Mercedes Carvalho
73-94
PDF
Práticas de medir e formação de professores: reflexões sobre o passado
Maria Célia Leme da Silva
95-117
PDF
A introdução de conteúdos algébricos na formação de professores: tempos da escola normal de São Paulo, década de 1880
Ana Maria Basei, Wagner Rodrigues Valente
118-135
PDF
Aritméticas? A produção de uma aritmética profissional da formação do professor dos anos iniciais
Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente
136-156
PDF
Contribuições do arquivo pessoal Euclides Roxo para a escrita da História da Educação Matemática
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
157-172
PDF
Arlindo Clemente: o expert em educação e sua contribuição para a escrita da História da Educação Matemática
Oscar Silva Neto, David Antonio da Costa
173-188
PDF
Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1971)
Denise Medina França
189-207
PDF
O primeiro currículo do Curso de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (1971-1979): apontamentos sobre os saberes profissionais docentes
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli M. Trivizoli
208-226
PDF
O ensino da matemática e a cultura escolar dos grupos escolares do Município de Aiquara, Bahia (1965-1985)
Zenildo Santos, Claudinei de Camargo Sant’Ana
227-250
PDF
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
251-253
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Artigos mais lidos
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891