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No. 27 (2024): Dossiê: A educação brasileira em (re)construção: tensões, impasses e perspectivas
No. 27 (2024): Dossiê: A educação brasileira em (re)construção: tensões, impasses e perspectivas
Edição Especial N.27/2024
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.vi27
Published:
17/09/2024
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
about the Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lucélia Bassalo
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Apresentação
Apresentação Dossiê: A educação brasileira em (re)construção: tensões, impasses e perspectivas
Presentation Dossier:The Brazilian education in (re)construction: tensions, challenges and perspectivesnd perspectives
Renata Ramos da Silva Carvalho, Alda Maria Duarte Araújo Castro, João Ferreira de Oliveira
pdf (Português (Brasil))
Artigos
A Pós-Graduação em Educação no Brasil: tensões e resoluções
Brazilian Graduate studies in Education: tensions and resolutions
Ângelo Ricardo de Souza , Giselle Cristina Martins Real , Nonato Assis de Miranda
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A expansão da militarização da educação básica no Brasil: continuidades, omissões e resistências
The expansion of the militarization of basic education in Brazil: continuities, omissions and resistances
Catarina de Almeida Santos, Miriam Fabia Alves , Salomão Barros Ximenes
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Regulamentação da educação a distância e híbrida no Brasil: desafios e contradições
Regulation of distance and hybrid education in Brazil: challenges and contradictions
Daniela da Costa Britto Pereira Lima
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Políticas de acesso à educação superior em tempos de transição: perspectivas e desafios
Access policies to higher education in times of transitions: perspectives and challenges
Daniele da Rocha Carvalho , Alda Maria Duarte Araújo Castro
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Contrarreforma do ensino médio (Lei nº 13.415/2017): centralidade das parcerias público-privadas nas redes estaduais de educação do Nordeste (2016-2022)
Contrarreforma de la educación secundaria (Ley no 13.415/2017): centralidad de las alianzas público-privadas en las redes educativas estatales del Nordeste (2016-2022)
Dante Henrique Moura
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Política de financiamento público para o segmento privado mercantil de ensino superior: desafios para o governo Lula (2023-2026)
Public funding policy for the private sector in higher education: Challenges for the Lula government (2023-2026)
Isabella de Araujo Goellner, Cristina Helena Almeida de Carvalho
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A reforma do Ensino Médio e as práticas discursivas neoliberais como instrumentos de subjetivação: o caso dos Documentos Curriculares do Centro-Oeste
o cHigh School reform and neoliberal discursive practices as instruments of subjectivation: Brazil’s Midwest States Curriculum Documents caseaso dos Documentos Curriculares do Centro-Oeste
Danielle Araújo Ferreira Marques, João Ferreira de Oliveira
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Políticas de formação dos(as) profissionais da educação: construção, desmonte e (re)construção
Policies for forming education professionals: building, dismantle and (re)building
Marcelo Soares Pereira da Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
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Caminhos e descaminhos da escola de tempo integral no Brasil: aportes para (re)construção da educação brasileira
Caminos y descaminos de la escuela de tiempo completo en Brasil: aportes para (re)construcción de la educación brasileña
Marcilene Pelegrine Gomes
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Financiamento das escolas públicas em condições de qualidade: questionamento dos fatores de ponderação do Fundeb na perspectiva do CAQ
Public school's funding under quality conditions: critical analysis of Fundeb's weighting factors from the perspective of the cost of quality of education per student (CAQ)
Thiago Alves, Gabriela Schneider, Adriana Dragone Silveira
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A expansão da educação superior pública no Brasil na vigência do PNE (2014-2024): desafios não superados da meta 12 e perspectivas para o próximo decênio
The expansion of public higher education in Brazil during the implementation of the National Education Plan (2014-2024): unmet challenges of goal 12 and prospects for the next decade
Renata Ramos da Silva Carvalho
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