EDUCAÇÃO INTEGRAL E(M) TEMPO INTEGRAL: ANALISANDO AS ORGANIZAÇÕES CURRICULARES APRESENTADAS NAS PESQUISAS PUBLICADAS ENTRE OS ANOS 2000 E 2012
Resumo
Este artigo é um recorte de uma pesquisa que teve por objetivo analisar teses e dissertações defendidas no país, no período de 2000 a 2012, que tratam da organização curricular das experiências de educação integral e(m) tempo integral. Nele apresentamos alguns resultados sobre um levantamento realizado no banco de dados da CAPES. A análise foi fundamentada em Coelho (2002), Cavaliere (1996, 2007, 2009), Young (2007, 2011 e 2014), Freire (1993, 1999, 2000 e 2001), Moreira (1993, 2008 e 2012), entre outros. Os resultados revelaram que 179 teses e dissertações foram publicadas e que a reorganização curricular das escolas apresenta aspectos como: desenvolvimento de atividades dentro do próprio espaço escolar ou em outros do seu entorno; atividades conteudistas, esportivas, artísticas e diversificadas.
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