LA COMUNICACION: UN DESAFIO EN LA FORMACION PROFESIONAL UNIVERSITARIA

Autores

  • Esperanza Lúcia Guelmes Valdez lucyg@ucp.vc.rimed.cu
    Universidade de Ciências Pedagógicas Felix Varela
  • Deysi Fernández González rcu@uepa.br
    Universidade de Ciências Pedagógicas Felix Varela
  • Janette Lucia Velazco Guelmes janettelvg@nauta.cu
    Universidade de Ciências Pedagógicas Felix Varela

DOI:

10.69675/RCU.2763-7646.9379

Biografia do Autor

Esperanza Lúcia Guelmes Valdez, Universidade de Ciências Pedagógicas Felix Varela

Doutora em Ciências Filológicas pela Universidade Carolina de Praga, Checoeslovaquia, 1985. Professora Titular do Departamento de Inglês da Universidade de Ciências Pedagógica "Félix Varela”, Villa Clara, Cuba.

Deysi Fernández González, Universidade de Ciências Pedagógicas Felix Varela

Licenciada em Educação, especialidade Língua Inglesa. Professora Auxiliar do Departamento de Inglês da Universidade Pedagógica "Félix Varela", Villa Clara, Cuba.

Janette Lucia Velazco Guelmes, Universidade de Ciências Pedagógicas Felix Varela

Licenciada em Educação especialidade Língua Inglesa. Professora de Inglês na Escola Secundaria “Osvaldo Herrera”, de Santa Clara, Cuba.

Referências

ABBOT, C. et.al. The Teaching of English as an International Language. A Practical Guide. Ediciones Revolucionarias, Cuba, 1989.

BROWN, G. And Yule, G. Discourse Analysis, Cambridge Univ. Press, 1983.

BRUMFIT, C.J. and JHONSON, K. The Communicative Approach To Language Teaching. Oxford University Press,1991.

CHOMSKY, N. Aspectos de la Teoria de la Sintaxis. Aguilar. Madrid, 1970.

FIGUEROA Esteva, Max. La Dimensión Linguística del Hombre. Editorial Ciencias Sociales, La Habana, Cuba, 1983.

_________. Problemas de Teoria del Lenguaje. Ciencias Sociales, La Habana, 1982.

FINOCCHIARO, M. And BRUMFIT, C. The Functional-Notional Approach. From Theory to Practice. Ediciones Revolucionarias, Cuba, 1989.

GUELMES, Valdés. E.L. et.al. Sistema de trabajo metodológico para las asignaturas teórico prácticas de la Licenciatura en Educación, Lengua Inglesa con vistas a desarrollar habilidades comunicativas y del pensamiento lógico en los estudantes. Trabajo de investigación desarrollado en el Departamento de Inglés, Universidad Pedagógica "Félix Varela”, Villa Clara, Cuba, 1997.

Downloads

Publicado

29/10/2024
Métricas
  • Visualizações do Artigo 13
  • PDF downloads: 32

Como Citar

LÚCIA GUELMES VALDEZ, E.; FERNÁNDEZ GONZÁLEZ, D.; LUCIA VELAZCO GUELMES, J. LA COMUNICACION: UN DESAFIO EN LA FORMACION PROFESIONAL UNIVERSITARIA. Revista Comunicação Universitária, Belém, v. 1, n. 3, p. 62–64, 2024. DOI: 10.69675/RCU.2763-7646.9379. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/comun/article/view/9379. Acesso em: 23 dez. 2024.