PARA REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR HOJE

Autores

DOI:

10.69675/RCU.2763-7646.9374

Biografia do Autor

Marta Genú Soares Aragão, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Pós Doutora pela Université de Montpellier/França (2015) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014-2015). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004) e Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP (1998). Professora Titular da Universidade do Estado do Pará.

Referências

ASSMANN, Hugo. Paradigmas Educacionais e Corporeidade. 3ª ed. Piracicaba, SP: UNIMEP, 1995.

BARBIERI, César Augustus et al. (org.). Esporte Educacional: uma proposta renovada. Recife, PE: UPE/ESEF. MEE/INDESP, 1996.

SOUSA, Eustáquia & VAGO, Tarcísio. O ensino da Educação Física em face da nova LDB. In: Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (org.). Educação Física Escolar frente à LDB e aos PCNs: profissionais analisam renovações, modismos e interesses. RS: Ijuí, 1997. Discorpo: Revista do Departamento de Ed. Física e Esportes da PUC-SP- nº 2. SP: O Departamento, 1993.

GARDNER, Howard. Inteligências Múltiplas: A teoria na prática. RS: Artes Médicas, 1993.

MOREIRA, Wagner Wey. Educação Física Escolar: uma abordagem fenomenológica. 2ª ed. Campinas, SP: UNICAMP, 1992. Revista da Ed. Física/UEM. Vol. 1. Maringá, PR: Univ. Estadual de Maringá: Departamento de Ed. Física, 1990.

Downloads

Publicado

29/10/2024
Métricas
  • Visualizações do Artigo 17
  • PDF downloads: 9

Como Citar

GENÚ SOARES ARAGÃO, M. PARA REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR HOJE. Revista Comunicação Universitária, Belém, v. 1, n. 3, p. 37–38, 2024. DOI: 10.69675/RCU.2763-7646.9374. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/comun/article/view/9374. Acesso em: 21 nov. 2024.