O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE
Referências
ABBAGNANO. Nicola. “História da Filosofia. 2. ed. Lisboa Presença, 1978. IX v.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança um reencontro com a pedagogia do oprimido. 2. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1993a.
_______Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. 2. ed. São Paulo Olho D’Água, 1993b.
_______Política e educação. São Paulo: Cortez, 1993c.
_______e NOGUEIRA, Adriano. Que fazer: teoria e prática em educação popular. Petrópolis: Vozes, 1989.
_______e GUIMARÃES, Sérgio. Aprendendo com a Própria história. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.I v.
_______e SHOR, Ira. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
_______e BETTO, Frei. Essa escola chamada Vida. São Paulo: Ática, 1985a.
_______e FAGUNDEZ, Antônio. Por uma Pedagogia de Pergunta. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985b.
_______et al. Pedagogia: dialética e conflito. São Paulo: Cortez, 1985c.
_______Pedagogia do Oprimido.12. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,1983.
_______Importância do Ato de Ser. São Paulo: Cortez, 1982a
_______e GUIMARAES, Sérgio. Sobre Educação... Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1982b. l.v.
_______Ação cultural para a liberdade e outros escritos. Rio de Janeiro: 6. ed. Paz e Terra, 1982.
_______Educação e Mudança. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.
_______Extensão e Comunicação. 4. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1980a
_______Conscientização Morne. 4. ed. São Paulo Moraes 1980b
_______Educação como prática da liberdade. 11. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1980c.
GADOTTI, Moacir et al. Paulo Freire: uma bibliografia. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire; Brasília, DF: UNESCO, 1996.
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 4
- PDF downloads: 2
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.