A MONITORIA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO EM ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Daniele Cristina da Silva Palheta dcpalheta@gmail.com
    Universidade do Estado do Pará
  • Rodrigo Rafael Souza de Oliveira rodrigo.oliveira@uepa.br
    Universidade do Estado do Pará

Resumo

No âmbito das universidades, a monitoria tem sido um dos caminhos trilhados para efetivar a associação do
ensino, da pesquisa e da extensão. O presente relato de experiência visa evidenciar os benefícios em ensino,
pesquisa e extensão, vivenciados pelos discentes monitores do campus X (Igarapé-Açu) da UEPA. Ressaltase que este surge das vivências na monitoria experenciadas pela autora, que juntamente com as experiências
dos(as) demais monitores(as) e os levantamento das pesquisas bibliográficas a respeito do tema, dão
embasamento para as análises deste trabalho. Os resultados evidenciaram que a monitoria tem contribuído
significativamente para o aprendizado e formação dos discentes, agregando ao desenvolvimento do ensino,
da pesquisa e extensão.

Downloads

Publicado

11/01/2023
Métricas
  • Visualizações do Artigo 121
  • pdf downloads: 184

Edição

Seção

Artigos