Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Announcements
Indexadores
Submissions
Template
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 6 (2019): Dossiê: Estudos de História da Educação Matemática
No. 6 (2019): Dossiê: Estudos de História da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.31792/rc.v0i6
Published:
07/06/2019
Sobre a Revista Cocar
Sobre a Revista Cocar
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
01-02
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Iran Abreu Mendes, Wagner Rodrigues Valente
03-06
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Duas abordagens distintas na iniciação aos números racionais não negativos no ensino primário: Pimentel Filho (1934) e Gabriel Gonçalves (1974)
Rui Candeias
07-29
PDF (Português (Brasil))
La geometría analítica en los planes de estudios de España de la primera mitad del S. XIX
Isabel Sánchez Sierra, Maria Teresa González Astudillo
30-52
PDF (Português (Brasil))
O Ensino intuitivo no estado do Pará e o ensino de matemática
Iran Abreu Mendes, Benedito Fialho Machado
53-72
PDF (Português (Brasil))
Resolução de problemas aritméticos: método analítico ou sintético? O que revelam as revistas e documentos oficiais alagoanos (1924-1930)
Elisabete Pereira Fernandes, Mercedes Carvalho
73-94
PDF (Português (Brasil))
Práticas de medir e formação de professores: reflexões sobre o passado
Maria Célia Leme da Silva
95-117
PDF (Português (Brasil))
A introdução de conteúdos algébricos na formação de professores: tempos da escola normal de São Paulo, década de 1880
Ana Maria Basei, Wagner Rodrigues Valente
118-135
PDF (Português (Brasil))
Aritméticas? A produção de uma aritmética profissional da formação do professor dos anos iniciais
Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente
136-156
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do arquivo pessoal Euclides Roxo para a escrita da História da Educação Matemática
Aparecida Rodrigues Silva Duarte
157-172
PDF (Português (Brasil))
Arlindo Clemente: o expert em educação e sua contribuição para a escrita da História da Educação Matemática
Oscar Silva Neto, David Antonio da Costa
173-188
PDF (Português (Brasil))
Saber profissional do professor que ensina matemática: o caso do CFPEN (1966 a 1971)
Denise Medina França
189-207
PDF (Português (Brasil))
O primeiro currículo do Curso de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (1971-1979): apontamentos sobre os saberes profissionais docentes
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli M. Trivizoli
208-226
PDF (Português (Brasil))
O ensino da matemática e a cultura escolar dos grupos escolares do Município de Aiquara, Bahia (1965-1985)
Zenildo Santos, Claudinei de Camargo Sant’Ana
227-250
PDF (Português (Brasil))
Normas
Normas para publicação
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Josebel Akel Fares
251-253
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Google Metrics
Google Metrics
Block title
Os Conteúdos da Cultura Corporal do Movimento Ministrados nas Aulas de Educação Física Escolar
7380
Didática, Interculturalidade e Formação de professores: desafios atuais
5700
Evidências de Validade de Conteúdo das Subescalas Acadêmicas da SRBCSS-III: Escalas Renzulli
4852
A sobre-excitabilidade e a educação nas altas habilidades ou superdotação
3512
Interseccionalidades na educação especial e educação do campo em uma escola ribeirinha Amapaense
2891