Dossiê: Educação Ambiental e Meio Ambiente

Dossier: Environmental Education and the Environment

Autores

Palavras-chave:

apresentação;

Resumo

Este dossiê pretende ser um veículo para discussões com propostas teórico e metodológicas profusas, envoltas com as questões ambientais e pedagógicas que possam contribuir para novas realidades, contextos, pesquisas e utopias possíveis. Neste dossiê você encontrará artigos que abordam diversas temáticas inerentes às questões ambientais e educacionais tão caras a todas e todos!

abstract

This dossier intends to be a vehicle for discussions with profuse theoretical and methodological proposals, involved with environmental and pedagogical issues that can contribute to new realities, contexts, research and possible utopias. In this dossier you will find articles that address various themes inherent to environmental and educational issues that are so important to everyone!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Vinicius Campelo Junior, UFMS

Pós-doutorado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com estágio no Departamento de Economia da Universidade de Foggia - Itália; Doutorado e mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; e graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás; Colaborador como professor orientador do curso Scienze della Educazione e Fornazione da Universidade de Foggia - Itália; Colaborador do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na linha de Educação Ambiental; Presidente da Comissão Estadual de Educação Ambiental de MS; Coordenador da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/MS). Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental, Saberes e Ciências - SACI/UFMS. Membro do comitê científico do World Environmental Education Congresses. E-mail: marcos.campelo@ufms.br   Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6501-644X

Rogério Rodrigues Faria, UFMS

É licenciado em Ciências Biológicas, especialista em Ensino de Biologia e Ciências, mestre e doutor em Ecologia e Conservação, com período de estágio sanduíche na Universidad de Vigo, Vigo-España. Pós-doutorado na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, Aquidauana-MS, bem como docente credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências do Instituto de Física da UFMS. Linhas de pesquisa: ecologia; interação planta-animal; ensino de ciências ambientais; educação ambiental. É líder do grupo de pesquisa "Estudos Integrados em Biodiversidade do Cerrado e Pantanal" e integrante do grupo "Ensino de Ciências Ambientais" ambos da UFMS. E-mail: rodrigues.faria@ufms.br  Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0944-2190

 

Referências

Não se aplica

Downloads

Publicado

11/03/2024
Métricas
  • Visualizações do Artigo 43
  • pdf downloads: 74

Como Citar

CAMPELO JUNIOR, M. V.; RODRIGUES FARIA, R. Dossiê: Educação Ambiental e Meio Ambiente: Dossier: Environmental Education and the Environment. Revista Cocar, [S. l.], n. 23, 2024. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/8273. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.