Tecnologias digitais nas escolas públicas de Ensino Médio de Rondonópolis/MT
Digital technologies in public high schools in Rondonopolis/MT
Palavras-chave:
Didática; Prática Educativa; Ensino.Resumo
Nos últimos anos, houve uma crescente busca por inovação e modernização no sistema educacional brasileiro. Nesse contexto, as tecnologias digitais têm se mostrado como uma ferramenta promissora para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. O principal objetivo deste artigo é analisar a incorporação das tecnologias digitais em escolas públicas de Ensino Médio no município de Rondonópolis/MT, buscando compreender a realidade dessas instituições nesse aspecto. A metodologia utilizada incluiu uma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionário pelo Google Forms a 74 professores do segmento estudado. Foram identificadas as melhores práticas e possíveis soluções para garantir um ensino de qualidade mediado pelas tecnologias digitais.
Palavras-chave: Educação; Ensino Médio; Tecnologia.
Abstract
In recent Years, there has been a growing search for innovation and modernization in the Brazilian educational system. In this context, digital technologies have proven to be a promising tool to assist in the teaching and learning process in public schools. The main objective of this article is to analyze the incorporation of digital technologies in public high schools in the city of Rondonópolis/MT, seeking to understand the reality of these institutions in this regard. The methodology used included a bibliographic review and field research, with the application of a questionnaire via Google Forms to 74 teachers in the studied segment. The best practices and possible solutions to ensure quality teaching mediated by digital technologies were identified.
Keywords: Technology; Education; High school.
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