Transtorno do Espectro Autista (TEA): adequação de atividades de matemática do 2º ano do ensino fundamental I
Autism Spectrum Disorder (ASD): adequacy of mathematics activities in the 2nd year of elementary school I
Resumo
Devido à necessidade de educar de forma inclusiva, este artigo apresenta uma possibilidade de preparação do ambiente escolar em um espaço focado na socialização e adequação do desenvolvimento intelectual de um aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Apresenta-se aqui as análises e adequações de atividades para um aluno com TEA buscando compreender as necessidades de aprendizagem do aluno com TEA. Como resultado, obteve-se o desenvolvimento e aplicação de quatro jogos matemáticos adaptados para o aluno, nos quais buscaram estimular o interesse e assimilação do conteúdo com fins de que o discente desenvolva suas habilidades e melhore seu desempenho em sua experiência escolar.
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista (TEA); Educação inclusiva; Matemática.
Abstract
Due to the need to educate in an inclusive way, this article presents a possibility of preparing the school environment in a space focused on the socialization and adequacy of the intellectual development of a student with Autistic Spectrum Disorder (ASD). This article presents the analyzes and adaptations of activities for a student with ASD, seeking to understand the learning needs of students with ASD. As a result, we obtained the development and application of four mathematical games adapted for the student, in which they sought to stimulate the interest and assimilation of the content for the student to develop his skills and improve his performance in his school experience.
Keywords: Autism Spectrum Disorder (ASD); Inclusive education; Math.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 150
- pdf downloads: 103