Educação digital OnLIFE: uma revisão nos periódicos da área
Digital education OnLIFE: one review in the periodicals of the área
Resumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma investigação que visou identificar, na produção científica brasileira, o que tem sido estudado sobre Educação Digital OnLIFE no Brasil. Para isso, procedeu-se à busca por trabalhos publicados entre o ano de 2013 e o primeiro semestre de 2021 nos periódicos nacionais disponíveis on-line no sistema de avaliação da Capes, Área de Ensino, com estratos A1 até B2, e que contivessem as expressões “educação OnLIFE” e “OnLIFE” no título, nas palavras-chave e/ou no resumo. Seis trabalhos constituíram o corpus da investigação e foram analisados de acordo com os pressupostos de uma pesquisa qualitativa. Os resultados indicam a necessidade de uma educação digital voltada para o paradigma da educação OnLIFE.
Palavras-chave: Ensino híbrido; Educação digital; OnLIFE.
Abstract
This work presents the results of an investigation aimed to identifying, in the brazilian scientific production, what has been studied on digital education OnLIFE in Brazil. For this, we proceed to search for works published between the year 2013 and the first semester of 2021 in the national journals available online in the capes evaluation system, teaching area, with strata A1 to B2, and that contained the expressions "OnLIFE education" and "OnLIFE" in the title, keywords and/or in the abstract. Six works constituted research corpus and were analyzed according schemes of a qualitative research. The results indicate the need for a digital education on the education paradigm.
Keywords: Blended learning; Digital education; OnLIFE.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 400
- pdf downloads: 399