A percepção dos docentes sobre as metodologias de ensino em um curso Técnico em Administração
The perception of professors about teaching methodologies in a Technical Administration course.
Resumo
O ato de ensinar constantemente foi motivo de grande preocupação dos docentes devido aos desafios enfrentados por eles. No cenário do ensino em Administração essas preocupações permanecem, sendo preciso investigar quais metodologias estão sendo aplicadas pelos professores. Nesse intuito, esta pesquisa objetivou identificar quais as metodologias de ensino os docentes do Instituto Federal do Acre, Campus Rio Branco utilizam no curso Técnico em Administração. O estudo ocorreu por meio da pesquisa básica e descritiva, com objetivo exploratório e abordagem qualitativa, realizada através de questionário. Os resultados demonstraram que os professores estão em processo de transição para o método ativo, contudo necessitam de formação continuada e do apoio de todos os elos envolvidos neste processo para que consigam superar os desafios enfrentados para a efetividade desse método de ensino.
Palavras-chave: Método ativo; Método tradicional; Ensino de Administração.
Abstract
The act of teaching constantly was a matter of great concern for teachers due to the challenges faced by them. In the scenario of teaching in Administration, these concerns remain, and it is necessary to investigate which methodologies are being applied by teachers. With this in mind, this research aimed to identify which teaching methodologies teachers at the Federal Institute of Acre, Campus Rio Branco use in the Technical Administration course. The study took place through basic and descriptive research, with an exploratory objective and a qualitative approach, carried out through a questionnaire. The results showed that teachers are in the process of transitioning to the active method, however they need continued training and the support of all links involved in this process so that they can overcome the challenges faced for the effectiveness of this teaching method.
Keywords: Active method; Traditional method; Administration education.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 183
- pdf downloads: 139