Aprendizagem Social, Emocional e Ética: por uma formação integral
Social, Emotional, and Ethical Learning: towards to an integral education
Resumo
Resumo
A resenha tem como objetivo apresentar uma leitura crítico-analítica acerca do livro Aprendizagem Social, Emocional e Ética: educando o coração e a mente, publicado pela Universidade de Emory. Sobre seus pressupostos, trata-se da apresentação de um programa de educação socioemocional, e o material está organizado em duas partes: a primeira, explora evidências científicas e fundamentos teóricos. Enquanto a segunda, pretende detalhar orientações práticas sobre os processos que envolvem a implementação, os formatos e suas propostas avaliativas. Sobre o público e seus achados, a obra não apenas interessa aos pesquisadores do Campo da Educação, como pretende contribuir com os estudos que se voltam para a Formação Humana e outras áreas afins. Além, de todos aqueles que se colocam a favor, em épocas sombrias, de uma existência livre, digna e humanamente possível.
Palavras-chave: Educação socioemocional; Programa; Educação.
Abstract
The review aims to show a critical-analytical reading about the book Social, Emotional and Ethical Learning: educating the heart and mind, published by Emory University. The book presents a social and emotional learning program, and the material is organized in two parts: firstly the text explores scientific evidence and theoretical foundations. Secondly, it intends to detail the practical guidelines on the processes that involve the implementation, its formats and their evaluation proposals. The work do not only interests researchers in the field of education, but intends to contribute to studies that focus on Human Formation and other related areas. In addition, interest all those who desire in dark times a free, dignified and humanly existence.
Keywords: Social and emotional learning; program; education.
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 334
- pdf downloads: 179