Utilização de anúncios publicitários na aula de língua espanhola: O desenvolvimento da competência intercultural

Autores

  • Thayene Schiapati Velho Borges thayeneschiapati@yahoo.com
    Centro Universitário Moura Lacerda - Ribeirão Preto

Resumo

O presente trabalho constitui-se como um relato de experiência, que pretende discutir como a utilização de anúncios publicitários de países de língua espanhola pode contribuir para a formação da competência intercultural nos alunos de uma escola pública do interior do estado de São Paulo, bem como contribuir para a compreensão de aspectos da língua espanhola. Como referencial de teoria, foram considerados estudos relacionados à multiculturalidade, interculturalidade, à função social da língua e ao gênero publicitário.

Palavras chaves: Interculturalidade; publicidade; mídia; cultura

Use of advertising announcements in the Spanish language class: the development of intercultural competence

The present work constitutes an experience report, which intends to discuss how the use of advertisements of Spanish-speaking countries can contribute to the formation of intercultural competence in the students of a public school in the interior of the state of São Paulo, as well as Contribute to the understanding of aspects of the Spanish language. As a theoretical reference, studies related to multiculturality, interculturality, the social function of language and the advertising genre were considered.

Keywords:"Interculturality; advertising; media; culture


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09/09/2013
Métricas
  • Visualizações do Artigo 98
  • PDF downloads: 859

Como Citar

BORGES, T. S. V. Utilização de anúncios publicitários na aula de língua espanhola: O desenvolvimento da competência intercultural. Revista Cocar, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 15–21, 2013. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/235. Acesso em: 13 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos