Utilização de anúncios publicitários na aula de língua espanhola: O desenvolvimento da competência intercultural
Resumo
O presente trabalho constitui-se como um relato de experiência, que pretende discutir como a utilização de anúncios publicitários de países de língua espanhola pode contribuir para a formação da competência intercultural nos alunos de uma escola pública do interior do estado de São Paulo, bem como contribuir para a compreensão de aspectos da língua espanhola. Como referencial de teoria, foram considerados estudos relacionados à multiculturalidade, interculturalidade, à função social da língua e ao gênero publicitário.
Palavras chaves: Interculturalidade; publicidade; mídia; cultura
Use of advertising announcements in the Spanish language class: the development of intercultural competence
The present work constitutes an experience report, which intends to discuss how the use of advertisements of Spanish-speaking countries can contribute to the formation of intercultural competence in the students of a public school in the interior of the state of São Paulo, as well as Contribute to the understanding of aspects of the Spanish language. As a theoretical reference, studies related to multiculturality, interculturality, the social function of language and the advertising genre were considered.
Keywords:"Interculturality; advertising; media; culture
Downloads
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 107
- PDF downloads: 884