Formação de professores para atuar com/na diversidade: um desafio da/na contemporaneidade

Autores

  • Tania Suely Azevedo Brasileiro no@email.com
  • Carmen Tereza Velanga no@email.com
  • Andréia da Silva Quintanilha Sousa no@email.com

Resumo

As autoras se propõem a refletir sobre a formação de professores para atuar com e na diversidade, levando em consideração as mudanças decorrentes de um mundo globalizado, exigindo uma nova maneira de conceber a prática docente nos espaços educativos.

Palavras-chave: Formação de professores. Diversidade. Multiculturalismo. Espaços educativos."

Teacher training to act with / in diversity: a challenge of the contemporary

The authors propose to reflect about the training of teachers to work with and in diversity, taking into account changes resulting from a globalized world requires a new way of thinking about teaching practice in educational spaces.

Keywords: "Teacher training. Diversity. Multiculturalism. Educational spaces.

"


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Métricas
  • Visualizações do Artigo 189
  • PDF downloads: 468

Como Citar

BRASILEIRO, T. S. A.; VELANGA, C. T.; SOUSA, A. da S. Q. Formação de professores para atuar com/na diversidade: um desafio da/na contemporaneidade. Revista Cocar, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 109–116, 2012. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/202. Acesso em: 13 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos