A pesquisa na pós-graduação em educação na Amazônia: a lógica de Parmênides explicitada por Zenão
Resumo
Reflete sobre a pesquisa na Pós-Graduação em"educação, objetivando compreender os seus"possíveis avanços e suas possibilidades de"consolidação na Região Amazônica, que ocupa uma"elevada extensão territorial no Brasil, participando"ativamente na construção do Produto Interno Bruto"Nacional, embora não receba uma devolução"de acordo com o que contribui. A epistemologia"utilizada neste artigo é o Materialismo Histórico"e Dialético. Mesmo reconhecendo não somente a"existência, mas também a importância de outras"Teorias do Conhecimento, optou-se pelo Método"Histórico-Crítico por ser, do ponto de vista desta"reflexão, a que favorece uma perspectiva de"totalidade e o aprofundamento teórico na questão.Palavras-Chave:"Educação. Pesquisa. Pós- Graduação. Avaliação Institucional. Amazônia."The research in post-graduate í education in the amazon: Parmenides’ logic clarified by Zenon"It thinks over the research in the Post-graduate Education in order to comprehend its possible improvements and its possibilities of consolidation in the Amazon Region, which occupies a huge territorial extent, and actively takes part in the construction of the Gross Domestic Product, but it does not receive a reimbursement according to its contribution. The epistemology used in this paper is that of Dialectical and Historical Materialism. Even though it is recognized the existence and importance of other Theories of Knowledge, one opted for the Historical-critical Method for it is, from this reflection point of view, that which favors a totality perspective and the theoretical deepening of the question.""Keywords:"Education. Research. Post-graduation. Institutional Evaluation. Amazon"Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Métricas
- Visualizações do Artigo 100
- PDF downloads: 59
Como Citar
DA SILVA, J. G. A pesquisa na pós-graduação em educação na Amazônia: a lógica de Parmênides explicitada por Zenão. Revista Cocar, [S. l.], v. 5, n. 9, p. 61–68, 2012. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/163. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos