Calculadora, Atividades de Redescoberta e Jogos no Ensino de Números Relativos

Autores

  • Pedro Franco de Sá no@email.com
    Universidade do Estado do Pará
  • Antonio José de Barros Neto no@email.com
    Universidade do Estado do Pará
  • Sandra Maria Correa no@email.com
    Secretaria de Educação do Pará
  • Hellen Christiane de Araújo Silva no@email.com
    Secretaria de Educação do Pará

Resumo

Este relato de experiência apresenta resultados do uso da calculadora no ensino das operações com números relativos em uma turma da 6ª serie do ensino fundamental de uma escola pública de Santa Luzia do Pará. Os resultados indicam que o uso de calculadoras simples com tal fim é uma alternativa viável e de efeitos significativos.

Palavras-chave: Ensino de números. Relativos. Uso didático da máquina de calcular. Aritmética.

Calculator, redescovering activities and games in the relative numbers teaching.

This work presents some outcomes of an experience concerning the use of a calculator in the relative numbers operation teaching in a class of "the 6th grade of the Fundamental Teaching, from a public school in the city of "Santa Luzia of Pará. The results suggest that the use of simple calculators is a good alternative to this kind of activity and its outcomes are significant.

Keywords: Relative numbers teaching. Calculator’s didactic usage. Arithmetic

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Métricas
  • Visualizações do Artigo 215
  • PDF downloads: 174

Como Citar

DE SÁ, P. F.; DE BARROS NETO, A. J.; CORREA, S. M.; SILVA, H. C. de A. Calculadora, Atividades de Redescoberta e Jogos no Ensino de Números Relativos. Revista Cocar, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 41–48, 2012. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/131. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)