O SER PROFESSOR E O SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE ENFERMEIROS QUE LECIONAM NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Elane da Silva Barbosa elanesilvabarbosa@hotmail.com
    UECE
  • Maria Nahir Batista Ferreira nahir701@hotmail.com
    UECE
  • Silvia Maria Nóbrega-Therrien silnth@terra.com.br
    UECE

Resumo

O objetivo deste artigo foi refletir sobre as concepções do enfermeiro que ministra aulas no Ensino Superior acerca da identidade docente e da Formação Continuada para o seu Desenvolvimento Profissional. Trata-se de estudo qualitativo, que tem, como cenário, uma instituição de Ensino Superior, no interior do Ceará. Participaram, através de um questionário, seis enfermeiros que lecionam no curso de Enfermagem. Há diversos motivos que levam o enfermeiro a ingressar na docência. Alguns ainda não reconhecem a relevância dos saberes pedagógicos para a sua prática docente. Em relação à formação continuada e ao desenvolvimento profissional docente, existem diferentes perspectivas. Há, portanto, a necessidade de que a reflexão sobre a docência em Enfermagem seja mais enfocada a fim de contribuir com a prática do enfermeiro que leciona.""

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/01/2017
Métricas
  • Visualizações do Artigo 221
  • PDF downloads: 225

Como Citar

BARBOSA, E. da S.; FERREIRA, M. N. B.; NÓBREGA-THERRIEN, S. M. O SER PROFESSOR E O SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE ENFERMEIROS QUE LECIONAM NO ENSINO SUPERIOR. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 274–295, 2017. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/976. Acesso em: 6 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos