A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO BIOGRÁFICA DE SI: UM ESTUDO SOBRE AS SUBJETIVIDADES AMBIENTAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR
Resumo
O artigo busca o diálogo entre a Educação Popular e a Educação Ambiental enquanto problematizadoras da realidade social (econômica, política e cultural). O contexto da pesquisa foi um curso pré-universitário popular, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior - PAIETS, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Com o objetivo de suscitar novos olhares e compreensões de horizonte mais alargado sobre a formação humana, a partir da proposta das Biografias Educativas, realizou-se um trabalho investigativo-formativo sobre a constituição das subjetividades ambientais de educandas e educandos do Curso Pré-Universitário Popular Maxximus.
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Publicado
29/01/2017
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Como Citar
NEVES, J. G.; AMORIM, F. V.; CRIVELLARO, C. V. L. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO BIOGRÁFICA DE SI: UM ESTUDO SOBRE AS SUBJETIVIDADES AMBIENTAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 212–235, 2017. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/972. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos