A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO BIOGRÁFICA DE SI: UM ESTUDO SOBRE AS SUBJETIVIDADES AMBIENTAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR

Autores

  • Júlia Guimarães Neves juliaaneves@hotmail.com
    UFPEL
  • Filipi Vieira Amorim filipi_amorim@yahoo.com.br
    FURG
  • Carla Valeria Leonini Crivellaro carlavlcrivellaro@gmail.com
    FURG

Resumo

O artigo busca o diálogo entre a Educação Popular e a Educação Ambiental enquanto problematizadoras da realidade social (econômica, política e cultural). O contexto da pesquisa foi um curso pré-universitário popular, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior - PAIETS, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Com o objetivo de suscitar novos olhares e compreensões de horizonte mais alargado sobre a formação humana, a partir da proposta das Biografias Educativas, realizou-se um trabalho investigativo-formativo sobre a constituição das subjetividades ambientais de educandas e educandos do Curso Pré-Universitário Popular Maxximus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/01/2017
Métricas
  • Visualizações do Artigo 90
  • PDF downloads: 87

Como Citar

NEVES, J. G.; AMORIM, F. V.; CRIVELLARO, C. V. L. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSTRUÇÃO BIOGRÁFICA DE SI: UM ESTUDO SOBRE AS SUBJETIVIDADES AMBIENTAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO POPULAR. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 212–235, 2017. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/972. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos