CULTURA CIENTÍFICA E SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO EDUCACIONAL: OS PERIÓDICOS DA REGIÃO NORTE E NORDESTE
Resumo
Neste artigo debatemos os intercâmbios intelectuais entre produção e socialização do conhecimento, tendo por base estudos sobre a avaliação dos periódicos de Educação e o processo de qualificação de Revistas em Educação das Regiões Norte e Nordeste, em especial da Revista Educação em Questão, do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Revista Cocar, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (UEPA). A questão em debate é: o procedimento de avaliação pode se constituir em indutor no aprimoramento científico, formal e estético de periódicos de Educação? Além dos critérios de avaliação, consideramos, como indutores de aprimoramento científico, as reuniões de editores, que se constituem em veículos de formação e de debate sobre as políticas de avaliação dos periódicos.
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