EDUCAÇÃO POPULAR E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CONSTRUINDO UMA VISÃO EMANCIPATÓRIA DE EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA
Resumo
Este artigo visa discutir o conceito de Educação ao longo da vida a partir de uma perspectiva emancipatória ancorada na concepção político-pedagógica da Educação Popular e na concepção e prática da participação social voltada à construção de uma cidadania ativa e da democracia participativa. Diante da multiplicidade de atores que se apropriaram desse conceito de educação ao longo da vida (ELV) com distintos significados e projetos político-pedagógicos, faz-se necessário explicitar os marcos conceituais e político-pedagógicos de uma visão emancipatória do referido conceito de ELV.
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Publicado
29/01/2017
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Como Citar
PONTUAL, P. de C. EDUCAÇÃO POPULAR E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: CONSTRUINDO UMA VISÃO EMANCIPATÓRIA DE EDUCAÇÃO AO LONGO DA VIDA. Revista Cocar, [S. l.], v. 10, n. 20, p. 09–26, 2017. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/959. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos